Prefeito Gilberto Garcia celebra o avanço do programa habitacional no Jardim Walter Fernandes

Nova Andradina deu mais um importante passo rumo à concretização do sonho da casa própria para mais 70 famílias. Em uma cerimônia na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Gilberto Garcia celebrou a assinatura de contratos com a Caixa Econômica Federal, formalizando o início das construções das moradias do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, no Jardim Walter Fernandes, na região do Universitário.

Essa é a última etapa de residências que compõem o conjunto de 400 unidades iniciadas em 2017. A iniciativa é resultado da priorização da política de habitação pelo Governo Municipal, liderado pelo prefeito Gilberto Garcia. O projeto habitacional foi consolidado através da doação dos lotes à Caixa Econômica Federal, responsável pelas construções das casas.

As famílias contempladas foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal, com o auxílio da AgehNova (Agência de Habitação de Nova Andradina), que promoveu o cadastro e a triagem da situação social das mesmas. A Construtora Laterza, renomada empresa do ramo da construção civil, é responsável pelas etapas de construção das moradias.

O prefeito Gilberto Garcia enfatizou o impacto positivo dessas moradias para as famílias e para a região. "Fico muito realizado em ver o sonho da casa própria se concretizando com mais essa assinatura. São mais 70 famílias participando deste projeto habitacional no Universitário, que já conta com uma grande creche, estamos edificando uma quadra poliesportiva coberta, uma escola de ensino fundamental e o novo prédio para atender a ESF, que entregaremos ainda esse ano", destacou o Chefe do Executivo.

Luciano Leal, diretor da AgehNova, compartilhou sua satisfação por contribuir com essa conquista. "É muito gratificante fazer parte desse processo e liderar a Agência de Habitação. O objetivo do Prefeito era entregar as 400 unidades até o término do seu mandato, e isso será possível graças à boa gestão e empenho de toda a equipe", enfatizou Luciano.

Os contemplados com o financiamento do programa têm renda mensal entre R$1.500,00 a R$4.001,00. Para acessar o financiamento, o mutuário precisa estar com o nome sem restrições e dar entrada mínima de 20% do valor do bem.

O ato contou com a presença de autoridades locais, incluindo a primeira-dama Joana Darc, a gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Nova Andradina, Tamiris Pimentel, secretários municipais e vereadores Leandro Fedossi, Antônio Tomaz, Arion Aislan, Alemão da Semente, Cida Valdez, Fábio Zanatta, Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Wilson Almeida e Pedro Soares, que reforçaram o compromisso com o desenvolvimento habitacional do município.