Nova frente de trabalho atua na colocação de portas, janelas, esquadrias, cobertura do telhado e finalização do reboco externo

João Cláudio

A construção do 1º Condomínio Residencial de Apartamentos de Nova Andradina segue em ritmo acelerado. Com 128 apartamentos, divididos em 8 torres com 4 pisos, o empreendimento habitacional conta com 80% das obras concluídas. A previsão de entrega é para o final deste ano de 2020.

Os serviços que englobam a segunda etapa de construção como contra piso, instalações hidráulica e elétrica, redes de água e esgoto estão finalizados. A nova frente de trabalho atua na colocação de portas, janelas, esquadrias, cobertura do telhado e finalização do reboco externo. Também estão previstos acabamentos nas áreas de convivência e de lazer de uso comum, guaritas e iluminação.

João Cláudio

Em visita ao canteiro de obras na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do vice Nenão e do secretário Júlio Cesar Castro Marques, verificaram que todos os cuidados reforçados à saúde do trabalhador estão sendo tomados de maneira a garantir a segurança dos colaboradores da empresa e não comprometer o andamento dos serviços.

João Cláudio

O prefeito comemorou o avanço das obras. “A construção gera empregos e é a garantia de moradias com total infraestrutura para as famílias mais simples e mais humildes, com renda de até 2 salários mínimos. É um programa que lutamos muito para conseguir e irá ajudar aqueles que sonham com a casa própria e não podem pagar por um financiamento”, ressaltou Gilberto Garcia.

Os apartamentos integram o Programa Minha Casa Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Governo Federal, com contrapartidas do Governo do Estado e município. Do total, 5% dos imóveis serão reservados para os idosos e outros 10% para pessoas com necessidades especiais.

Sorteio das famílias

As inscrições para os interessados neste projeto habitacional foram encerradas há alguns meses. O próximo passo será a realização do sorteio das famílias.

“Apesar das restrições e medidas de combate ao coronavírus, não poderíamos deixar de lado o sonho da casa própria de tantas famílias. Seguimos acompanhando de perto e fazendo o possível para que todas sejam entregues até o final do ano”, disse o prefeito.

Por enquanto, não há previsão para a data do sorteio devido a pandemia do Coronavírus. Após a situação se normalizar, a data deve ser divulgada pela Agehnova.

Pelo cronograma, após a definição das famílias contempladas com a casa própria, a Prefeitura dará início ao trabalho técnico social com as mesmas.