Entrega dos documentos trouxe segurança jurídica e social para os moradores após 20 anos de espera

Foto: João Cláudio

O trabalho em conjunto da Prefeitura de Nova Andradina e Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) garantiu a regularização de 128 imóveis no bairro Flávio Derzi, próximo ao Cemitério Municipal. A entrega dos documentos trouxe segurança jurídica e social para os moradores após 20 anos de espera.

Para organizar a entrega das autorizações dos registros das matriculas individualizadas a todos os beneficiados serão realizadas 3 cerimônias, com a finalidade de evitar aglomerações.

Foto: João Cláudio

A primeira solenidade aconteceu na última sexta-feira (19), no auditório do Paço Municipal com a presença de autoridades ligados aos poderes executivo e legislativo municipais, moradores. Nos próximos dias estão programadas outras entregas, até a totalização dos 128 títulos de propriedade.

Foto: João Cláudio

O casal José Miguel da Fonseca e a esposa Maria do Socorro Martins Fonseca foram um dos primeiros a receber o documento em mãos.

“É motivo de muitas felicidades, alegria e me sinto muito feliz. Inclusive, hoje eu recebi material para fazer a terceira melhoria que estou fazendo na minha casa. Estava ansioso para essa documentação e graças a Deus chegou. A gente lembra que passava ali, a enxurrada descia e era só barro. Hoje estamos morando na cidade. Agora tá (sic) uma maravilha. Parabéns a toda equipe que trabalhou pra (sic) que isso acontecesse”, comemorou o senhor José.

Aniversariando nesta data, Dona Maria do Socorro era só alegria. “Hoje é um dia muito especial na minha vida porque completo mais um ano de vida e no dia do meu aniversário ganhei essa benção. Muito obrigada, primeiro a Deus, depois ao prefeito. Obrigada a todos vocês. Deus abençoa”.

Para o prefeito ressaltou a importante parceria com o governo do Estado, através da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul, e o seu compromisso de regularizar outros bairros como Argemiro Ortega, Ulisses Pinheiro e demais bairros irregulares da cidade.

“Já ultrapassamos a marca de 700 títulos de regularização de imóveis em Nova Andradina e Nova Casa Verde. Com isso, muitas famílias estão realizando o sonho de ter um lar que pode, de fato e de direito, chamar de seu. É a nossa demonstração de que governamos pensando em dar dignidade às pessoas”, considerou Gilberto Garcia.