Dignidade e respeito às pessoas: Famílias vão deixar moradias insalubres e precárias e passarão a viver em casas de boa qualidade.

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia assinou na manhã desta quarta-feira (24), convênio com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) para custear materiais de construção para substituição de 2 moradias precárias no município.

As novas residências serão construídas no terreno que pertence às famílias contempladas, ambas carentes e com portadores de deficiência física. O convênio permite a transferência de recursos financeiros por parte do Estado para aquisição de 50% do material de construção. Já o município de Nova Andradina entra com a execução da obra e outra metade dos materiais.

A assinatura do convênio foi realizada na Agehab, com a presença da diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopes, diretora da AGEHNOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina), Marcia Lobo, e assessores deste órgão habitacional do estado.

Segundo a diretora da Agehnova, Marcia Lobo, essas novas casas trarão tranquilidade para os moradores que atualmente vivem em situações precárias. “Agora, eles podem ter a tranquilidade de morar numa casa segura”.

Já o prefeito Gilberto Garcia ressaltou que as parcerias estabelecidas entre Prefeitura e Governo do Estado, estão sendo ampliadas com o intuito de reduzir o déficit habitacional do município e, através deste programa em específico, dar dignidade às famílias que vivem em situação de pobreza.

Segundo o chefe do executivo municipal, um dos legados que pretende deixar na sua gestão é de ter feito tudo que foi possível para que as pessoas deixem moradias insalubres e precárias e passem a viver em casas de boa qualidade e dignas.

“São mais de 800 casas contratadas e, até 2020, a meta é chega a 1000 novas residências. Estão ajudando as pessoas a realizar o sonho da casa própria. E o Governo de MS também é sensível à questão social, por isso, trabalhamos juntos na viabilização de programas que propiciem o acesso à moradia para as famílias que mais precisam”, ressaltou Gilberto Garcia.