A diretora da Agehnova, Marcia Lobo, e a arquiteta Jéssica de Jesus participaram do Seminário de Regularização Fundiária Urbana

O trabalho de regularização fundiária de imóveis que vem sendo realizado em Nova Casa Verde foi um dos temas pautados no Seminário de Regularização Fundiária Urbana, que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA), em Campo Grande, nesta terça-feira (13).

A diretora da Agehnova (Agência de Habitação de Nova Andradina), Marcia Lobo, e a arquiteta Jéssica de Jesus, lotada na Secretaria de Infraestrutura, representaram o município de Nova Andradina neste evento promovido pela Associação Sul Mato-grossense de Engenheiros Agrimensores (ASMEA).

O seminário teve como objetivo apresentar a legislação fundiária na prática e seus efeitos no desempenho das atividades dos profissionais da área. Outros temas também foram abordados nas palestras como o histórico da Regularização Fundiária Urbana, o planejamento e execução do trabalho, a regularização e o seu registro em cartório.

De acordo com a diretora titular da Agehnova, Nova Andradina foi citada como exemplo bem sucedido em todo o estado graças ao modelo inédito de regularização fundiária adotado e que vem sendo colocado em prática desde o início deste ano. “"Nosso papel é de simplificar e agilizar a regularização fundiária e abrindo oportunidade para os moradores obterem o título definitivo de seu imóvel. Isso gera segurança jurídica à população, valorização dos imóveis e riqueza para o município”, avalia Marcia Lobo.

Para a diretora, a Cidade Sorriso saiu na frente ao servir de espelho para outros municípios por conta da visão arrojada e dinâmica do prefeito Gilberto, autonomia e valor que dá a equipe de trabalho do seu governo. “Todas nossas ações contam com o apoio e o aval do Prefeito que nos motiva a buscar novas ideias para acelerar os projetos na área de habitação. Também endosso a parceria da secretaria de infraestrutura, finanças e gestão, e de seus colaboradores, pois juntos temos conseguido fazer a diferença”, comenta.

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez e engenheiro agrimensor e assessor técnico também da AGEHAB, Madson Ramão participaram do evento como palestrantes.