A estrutura da ponte e do aterro estão intactos. A empresa responsável pela obra já foi notificada pela Prefeitura Municipal e os reparos serão executados após cessar as chuvas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Nova Andradina comunica que o acesso ao anel viário estará interditado nos próximos dias para o tráfego de veículos. A medida foi tomada por precaução pela municipalidade devido a necessidade de reparos na ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Segundo informações do secretário da pasta, Júlio Cesar Castro Marques, o talude do aterro da ponte cedeu em virtude do excesso de chuvas nas últimas semanas. A situação já vinha sendo monitorada desde o início desta semana e os reparos só não foram feitos devido às condições do tempo. Contudo, não houve prejuízos maiores. A estrutura da ponte e do aterro estão intactos. A empresa responsável pela obra já foi notificada pela Prefeitura Municipal e os reparos serão executados após cessar o período chuvoso.

“A interdição é uma medida de precaução para evitar acidentes, já que a previsão é de chuva nos próximos dias. Na segunda-feira (15), se o tempo abrir, conforme a previsão, os técnicos já estarão trabalhando no local”, assegurou o gestor.

Assim, o trecho de pouco mais de 3km da segunda alça está interditado por tempo indeterminado a partir das rotatórias das rodovias MS 134, que liga Nova Andradina a Batayporã e MS 473, que liga Nova a Taquarussu, com saída para Ivinhema.