Durante o evento, dados técnicos detalhados para a viabilização do transporte coletivo foram apresentados

A noite desta segunda-feira (26) foi marcada por importantes debates sobre os planos de Mobilidade Urbana e Transporte Coletivo em Nova Andradina, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura, contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

Presente no evento, o prefeito Gilberto Garcia enfatizou o compromisso da gestão municipal em ouvir as necessidades e sugestões da população, destacando a importância do diálogo construtivo para identificar melhorias necessárias e planejar a implantação de um sistema de transporte coletivo eficiente, acessível e sustentável.

“É de suma importância debater com todos os setores da sociedade temas relevantes para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos moradores de Nova Andradina. Nosso compromisso é assegurar a mobilidade de todos os cidadãos de maneira inclusiva e integrada. Essa é a nossa prioridade”, enfatizou o Prefeito.

Durante o evento, foram abordadas questões específicas, como a implantação do transporte coletivo, visando garantir a equidade no acesso ao transporte na cidade. Bárbara Marquezine, responsável técnica da Gasini Engenharia - empresa que está viabilizando os estudos -, apresentou dados técnicos detalhados, incluindo estudos sobre comportamento de circulação, pesquisa de origem-destino e parâmetros importantes para o planejamento do transporte.

A participação ativa do público presente enriqueceu o debate, com contribuições, ponderações e sugestões sendo consideradas e respondidas. A audiência pública proporcionou um diagnóstico mais completo e a participação dos cidadãos no debate sobre um tema de interesse coletivo.

Júlio César Castro Marques, titular da Secretaria de Infraestrutura, ressaltou que a participação ativa da população fortalece o processo de tomada de decisões e contribui para uma maior transparência e prestação de contas por parte do poder público. “Queremos entender as necessidades específicas da população, e esse é um espaço onde todos podem contribuir para a implementação do transporte público, assim como para todos os aspectos da mobilidade urbana em nossa cidade, destacou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a primeira-dama Joana Darc, secretários municipais Delma Prado (Cidadania e Assistência Social), Nelson Custódio (Finanças e Gestão), Roberto Ginel (Serviços Públicos) Hernandes Ortiz (Saúde) e Juliana Lopes (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e vereadores Leandro Fedossi, Arion Aislan, Fábio Zanatta, Cida Valdez, Josenildo Ceará, Antônio Tomaz, Wilson Almeida e Márcia Lobo, demonstrando o interesse e engajamento da administração municipal no tema da mobilidade urbana e transporte coletivo em Nova Andradina.