Mais de 790 mil reais estão sendo aplicados na recuperação do asfalto de 5 bairros e na área central, com recursos provenientes de emenda da senadora Simone Tebet

João Cláudio

Ruas e avenidas de vários bairros de Nova Andradina estão recebendo asfalto novo. Uma das localidades beneficiadas é o Cristo Rei. O investimento faz parte do pacote de obras lançado nas comemorações dos 62 anos de instalação do município, em 30 de abril.

Os serviços iniciaram na semana passada. Neste bairro, vias importantes como a Johan Gill (trecho próximo à Praça José Carreira Mendes / Centro Educacional) e rua Anaurilândia, entre a 7 de Setembro e Santo Antonio já permitem um melhor fluxo no trânsito com as melhorias realizadas.

William Gomes

As obras de mobilidade urbana também atingiram a rua Luiz Antonio da Silva, entre Anaurilândia e Espirito Santo, e trechos da rua Johan Gill, Francisco de Assis Reinalt, Ineri Perigo e Santa Catarina.

O valor total aplicado pelo governo municipal nesta primeira etapa do plan de recuperação da malha asfáltico do município é de R$ 790 mil. Os recursos são provenientes de emenda da senadora Simone Tebet, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Até o final deste ano, a expectativa é de outros pontos sejam recapeados, graças à parceria com o governo do estado e parlamentares que apoiam a administração do prefeito Gilberto Garcia.

“Ninguém governa sozinho. As parcerias são fundamentais para a viabilização de recursos e novas conquistas para nossa cidade. A recuperação do asfalto era uma das metas que assumimos neste mandato e, com ajuda dos parlamentares, do governo estadual e poder legislativo, vamos cumprir nossos compromissos”, finaliza o chefe do poder executivo de Nova Andradina.

William Gomes

Novas Frentes

Novas frentes de trabalho também estão programadas nos bairros Durval Andrade Filho (Morada do Sol), Bela Vista, Argemiro Ortega, Ulisses Pinheiro e Centro.

O pacote inclui trechos já executados como o prolongamento da rua Luiz Antonio da Silva (rua José Guilhermino de Oliveira), a partir do bairro Ulisses Pinheiro até a estrada Boiadeira (rua Gracindo Abílio Lourenço).

Nesta segunda-feira (01/06), as máquinas trabalham na rua João Santana Filho e ruas circunvizinhas do bairro Bela Vista III.

“Mais uma vez, a senadora Simone Tebet contempla Nova Andradina com recursos de emendas, fundamentais para recuperarmos o pavimento antigo, bem deteriorado, que bastava uma simples pancada de chuva para surgirem buracos. Com este apoio, estamos substituindo os tapa-buracos por uma medida mais duradoura e de boa qualidade”, explica Gilberto.