Empresa contratada trabalha na construção das calçadas, compactação e na preparação do solo para aplicação da massa asfáltica

foto: João Cláudio

Drenagem e pavimentação asfáltica do Campo Verde serão concluídas até o final do ano

A segunda etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Pastor Júlio de Alencar e ruas do Campo Verde devem ser concluídas até o final do ano. A previsão foi confirmada ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, pelo secretário de infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, durante vistoria realizada no final da semana passada.

Durante fiscalização foi possível verificar que todo o trabalho de instalação da estrutura de captação e distribuição de águas pluviais já está pronto. A empresa contratada trabalha na construção das calçadas, meio fio e bocas de lobo, compactação e preparação do solo para aplicação da massa asfáltica.

Gilberto Garcia não escondeu sua satisfação em ver que após décadas de espera, finalmente, a população será contemplada com asfalto.

foto: João Cláudio

“Vamos deixar para trás, as erosões, a lama e a poeira. Os moradores dessa região sofreram muito com esses problemas. Quando a pavimentação começar, de fato, voltaremos para fiscalizar a espessura da capa asfáltica e a qualidade do pavimento. Isso é a garantia que os recursos públicos estão sendo aplicados da maneira correta”, avalia o gestor.

foto: João Cláudio

Em junho do ano passado, a Prefeitura entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica à Rua Florêncio de Matos e demais vias adjacentes à UEMS, ESF Vila Beatriz e Escola Estadual Nair Palácio. O valor do investimento atingiu R$ 1,8 milhão de reais.

Agora, nesta segunda etapa, serão concluídos mais de 4.536 metros quadrados de drenagem e pavimentação asfáltica, totalizando quase 1 milhão em investimentos, viabilizados com recursos federais do Ministério das Cidades, por meio de emendas parlamentares.

Recapeamento em frente ao Cemitério Santa Bárbara

Além da conclusão da pavimentação do bairro Horto Florestal, a Prefeitura efetuou o recapeamento de trecho da rua Mário Lopes Beiro, de fronte ao Cemitério Santa Bárbara. As melhorias foram realizadas pela equipe da secretaria de serviços públicos municipais, custeadas com recursos próprios do município no valor de R$ 70 mil.