Governo do estado garantiu ainda a execução de obras de pavimentação dos trechos que ligam a MS 134 até a portaria da Energética Santa Helena e a Granja Yabuta.

No período da tarde desta quinta-feira (1), o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, anunciaram investimentos da ordem de quase R$ 4 milhões em Nova Casa Verde.

Vereadores, secretários municipais, lideranças regionais e locais acompanharam os atos de assinatura de autorização de convênio entre governo do estado e Prefeitura de Nova Andradina para construção da sede do Corpo de Bombeiros no distrito no valor de R$ 500 mil e de assinatura do processo de licitação para execução de pavimentação e drenagem de águas pluviais totalizando R$ 3.253.000,00.

A agenda também incluiu a visitação a duas grandes empresas locais: a Usina Santa Helena, maior fomentadora privada de empregos e renda do município e a Granja Yabuta, que está em fase de construção nas proximidades da MS-134, no distrito de Casa Verde.

Riedel teve a oportunidade de conversar com os diretores da empresa do setor sucroenergético e com os trabalhadores no canteiro de obras da granja Yabuta. Segundo o secretário Riedel, é importante vir e ver in loco os empreendimentos instalados nas regiões do estado e saber como o governo pode ajudar na atração de novos negócios e na infraestrutura para deixar esses empreendimentos mais competitivos.

“Nova Andradina soube acolher, receber e mostrar segurança aos empresários. A gente olha e já consegue imaginar um novo eixo de desenvolvimento, com a pavimentação dos acessos a esses dois empreendimentos. A prefeitura e o governo do estados serão parceiros da iniciativa privada. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto e garantimos aos empresários que vamos fazer, porque é assim que o Estado se desenvolve, com capital privado investindo aqui e gerando empregos, isso gira a roda da economia”, analisa Riedel.

A Granja Yabuta irá produzir 4 milhões de ovos/ dia. A perspectiva é de criar até 500 empregos diretos e indiretos. Segundo os trabalhadores do canteiro de obras, a expectativa é que a empresa seja a maior granja do país, potencializando o PIB (Produto Interno Bruto) local, gerando renda e desenvolvimento para Nova Andradina.

Para prefeito Gilberto Garcia, ao assumir o compromisso com a chegada do asfalto até a porta das empresas, o governo mostra que acredita no potencial de desenvolvimento da região. “Essas obras representarão mais um avanço para município, uma vez que agilizará o escoamento da produção do etanol combustível e de ovos, principais produtos comercializados pelas empresas, bem como trará mais conforto aos trabalhadores. Nova Andradina agradece o apoio e a parceria do estado”.