Com a presença do secretário adjunto de infraestrutura do governo do estado, Pedro Caravina, foram apresentadas 28 obras nas áreas de saúde, educação, serviços públicos, esporte e infraestrutura

Foto: João Claudio

Foi realizado nesta sexta (08/10), a solenidade de lançamento de um pacote de obras que serão realizadas pela Prefeitura de Nova Andradina em parceria com o governo do estado de MS e governo federal.

São mais de 30 milhões de reais em investimentos nas áreas de saúde, educação, serviços públicos, esporte e infraestrutura. O maior montante, cerca de R$ 19 milhões, é proveniente de parceria com o governo do estado de MS. O governo municipal vai injetar 5,2 milhões em recursos próprios. Já governo federal, por meio de emendas parlamentares e recursos ministeriais, aplicará mais R$ 6,3 milhões.

A cerimônia, transmitida ao vivo pelo facebook oficial do município, foi aberta com a apresentação das 28 obras pelo secretário Júlio Cesar Castro Marques, detalhando os benefícios que cada intervenção irá proporcionar à população.

Responsável pela elaboração dos projetos, orçamentos e levantamentos de campo, o titular da infraestrutura reconheceu o trabalho da sua equipe técnica na aprovação dos recursos e, principalmente, a articulação política do prefeito Gilberto Garcia, vereadores na viabilização de tantas conquistas junto às instituições governamentais.

O secretário adjunto Caravina parabenizou o prefeito Gilberto pela competência de sua equipe de governo. “A Prefeitura tem feito a parte dela, não só com a contrapartida na execução de obras como também com a agilidade e responsabilidade na aprovação de projetos. Quando os poderes executivo e legislativo municipais se unem, o resultado é o que acontece em Nova Andradina: o desenvolvimento”, enalteceu.

Em seguida, ressaltou que os investimentos do estado em Nova Andradina chegam a marca de R$ 150 milhões, se somar os empreendimentos que estão em andamento e que já foram anunciadas pelo governador Azambuja e o secretário Eduardo Riedel. Segundo Caravina, o governo do estado é o parceiro de toda hora dos municípios.

“O governo Reinaldo tirou a retórica do discurso municipalista, usada pela maioria dos políticos, e a transformou em realidade. Um municipalismo atuante nos 79 municípios, sem olhar a cor partidária. O maior legado que irá deixar é a qualidade de vida das pessoas, as ações e investimentos em todas as áreas. Um modelo de gestão de governo que está levando desenvolvimento, emprego e renda às famílias e fazendo com que o estado de MS figure entre os 6 estados do país mais competitivos”, reiterou Caravina.

O prefeito Gilberto Garcia agradeceu ao governo do estado pelo compromisso com Nova Andradina e disse que os próximos 3 anos de governo serão marcados por obras estruturantes e que projetam o município para se tornar referência na saúde, na educação e na área habitacional.

“Posso dizer que encontramos parceiros importantes, como o governador Azambuja, Riedel e Caravina, que abriram as portas do governo do estado para Nova Andradina. Com apoio dos vereadores, estamos preparando a cidade para o desenvolvimento. Vamos acompanhar passo a passo o andamento e concluir todas essas obras, buscando sempre mais e mais recursos para dar um salto na qualidade de vida da nossa gente”, encerrou o chefe do poder executivo municipal.

Entre as melhorias estão: mais de 29 mil metros de pavimentação para Nova Andradina e 38 mil metros de asfalto para Nova Casa Verde, cidade 100% com iluminação em led até o final do ano, construção de dois minicampos de futebol, revitalização do Ginásio de Esportes, construção da sede do Corpo de Bombeiros em Nova Casa Verde, escola de ensino fundamental no Jardim Universitário, 4 milhões para resolver problemas de erosão em dois pontos da cidade.

Completaram a plataforma de autoridades, o presidente do legislativo Leandro Fedossi, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia e o prefeito de Taquarussu, Clóvis do Banco. Os vereadores Alemão da Semente, Arion Aislan e Fábio Zanata também se fizeram presentes. A cerimônia ainda contou com a presença de secretários municipais, empresários, militares, servidores municipais, entre outras personalidades.

Veja a lista completa de novos investimentos em anexo: