Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Intervenções afetam o cotidiano e causam transtornos aos moradores, mas resultam em melhor qualidade de vida à população

Cb image default
Divulgação

A Sanesul retomou as obras de esgotamento sanitário no município de Nova Andradina. Os trabalhos recomeçaram esta semana na rua 7 de Setembro, entre as ruas José Domingos e Espirito Santo, conforme programação da concessionária de serviços de saneamento e Consvanm, contratada para executar as obras.

As intervenções afetam o cotidiano e causam transtornos aos moradores, mas resultam em melhor qualidade de vida à população. Isso porque para que as obras de infraestrutura avancem é necessário interditar ruas, cortar o asfalto e fixar as tubulações que passam nas ruas e seguem até as estações de tratamento.

Cb image default
Divulgação

Para garantir a qualidade e a otimização dos serviços e, principalmente, reduzir ao máximo a poeira e os buracos nas ruas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura inspeciona os trabalhos rotineiramente.

“Apesar da fiscalização ser responsabilidade da Sanesul, estamos dia a dia acompanhando a execução das obras para que não haja atrasos, pois a demora compromete o recapeamento asfáltico nos bairros e a má qualidade na prestação de serviços significa prejuízo aos usuários”, explica o secretário Júlio Cesar Castro Marques.

Implantação do sistema de esgotamento sanitário

A fiscalização das obras é de responsabilidade da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul). Já a contratação da empresa executora dos serviços foi feita pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Com a ampliação da cobertura da rede de esgoto, a maioria das residências e demais edificações urbanas será atendida em Nova Andradina. Medida beneficiará a cidade em diversos aspectos, entre eles a valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.