Nova Praça Brasil será entregue em algumas semanas à população, com praticamente, os mesmos valores orçados ainda no ano de 2014.

João Cláudio

Num ato simbólico e carregado de significados, Gilberto Garcia caminhou pela nova Praça Brasil na segunda-feira, dia 1 de abril. Acompanhado por vereadores e secretários de governo, o prefeito foi conferir de perto o andamento deste empreendimento emblemático em fase final de execução, que deve se tornar um dos principais cartões postais da Cidade Sorriso.

A data, culturalmente conhecida como o dia da mentira, foi marcada pela gestão anterior para a entrega do espaço de lazer e entretenimento às famílias nova-andradinenses. Contudo, por conta de atrasos em repasses de convênios, a previsão de inauguração para o dia 1° de abril de 2016 não se concretizou, fato que provocou protestos à época, quando um grupo de manifestantes realizou uma inauguração simbólica do espaço praticamente vazio, com um canteiro de obras que muito pouco avançou até o fim daquele mandato.

Em janeiro de 2017, no local, o cenário era de demolição, inclusive sem a previsão da implantação da rede hidráulica e do sistema de iluminação no projeto inicial.

João Cláudio

Com vontade política e articulações junto ao Governo do Estado e ao Deputado Geraldo Resende, a atual gestão conseguiu corrigir os rumos, dar continuidade ao projeto e fazer com que a Nova Praça Brasil possa ser entregue em algumas semanas à população, com praticamente, os mesmos valores orçados ainda no ano de 2014.

A caravana pode verificar que as obras estão avançando a cada dia. A empresa contratada trabalha na finalização da colocação do piso de concreto e da grama. A partir da próxima semana começa a implantação do sistema de iluminação, da fonte luminosa e o paisagismo de toda área. O processo licitatório da concessão de 6 quiosques está aberto e as propostas devem ser conhecidas no dia 26 de abril.

João Cláudio

Cauteloso, Gilberto preferiu não cravar uma data inaugural, porém afirmou que os processos estão evoluindo de forma satisfatória nos últimos meses, faltando apenas alguns detalhes para que, finalmente, a Nova Praça Brasil saia do papel e se torne uma realidade.

“Com responsabilidade e esmero com o dinheiro de cada cidadão, estamos conseguindo entregar esta obra que já se arrasta por anos. A verdade é que vai ficar linda, com segurança, sanitários, praça de alimentação. Uma praça digna do povo de Nova Andradina!”, elogia o chefe do poder executivo municipal.