Financiadas com recursos dos governos federal e estadual, as obras de infraestrutura deram um novo visual e mudaram a vida dos moradores do bairro

João Cláudio

Quem mora no Campo Verde tem uma visão panorâmica maravilhosa de Nova Andradina. Porém, o que mais enche os olhos dos moradores são as imagens captadas dentro do próprio bairro, que nos últimos 3 anos passou por grandes transformações dando um novo o visual e mudando a história das pessoas que escolheram esta região para viver.

Foto_google maps

A poeira, a lama, as crateras nas ruas ficaram no passado, graças ao trabalho desta gestão do prefeito Gilberto Garcia, responsável pela execução de obras de drenagem, construção de caixa de contenção e canalização na região da “Matinha, pavimentação asfáltica e construção de calçadas.

João Cláudio

As melhorias na infraestrutura foram realizadas em várias etapas, com recursos dos governos federal e estadual, por meio de emendas parlamentares. De acordo com as informações do secretário Júlio Cesar Castro Marques, quando a administração assumiu, 50% das obras na rua Pastor Júlio de Alencar já haviam sido concluídas. A outra metade, foi executada nesta gestão.

João Cláudio

O governo atual resolveu os problemas causados pelo grande volume de águas pluviais que desciam pelo quartel da Polícia Militar, Parque de Exposições e Portal do Parque e chegavam até o Campo Verde. E, em seguida, executou as fases 1 e 2, de infraestrutura de drenagem e asfalto do Campo Verde, incluindo a rua Gentil Duarte e as ruas paralelas.

“Essas intervenções deram um novo visual para o bairro e valorizaram os imóveis. A população ganhou em qualidade de vida. Sem dúvida, esse jeito de fazer política do prefeito privilegia as pessoas, principalmente, aquelas que mais precisam da atenção do poder público municipal”, comentou o secretário Júlio Cesar.

Percorrendo as ruas do Campo Verde, o prefeito Gilberto Garcia reafirmou seu compromisso em dotar a cidade de total infraestrutura, oferecer dignidade às pessoas e trazer progresso ao município.

Nesta direção, o prefeito anunciou uma nova parceria com o governo do Estado para a construção de 92 moradias por meio do Lote Urbanizado e a interligação do Campo Verde ao Jardim Ipanema.

“Vamos criar uma nova rota alternativa para quem vive na região do Jardim Universitário e Campo Verde, para que não precisem atravessar a cidade pela avenida principal. A licitação para a execução das obras de drenagem e pavimentação já está concluída, incluindo trechos da Avenida Rio Brilhante. Até dezembro, 90% da Cidade Sorriso contará com asfalto”, informou Gilberto Garcia.

As novas moradias anunciadas serão construídas em três bairros: Jardim Imperial (54 unidades), Campo Verde (28) e Jardim Universitário (10 casas). O governo municipal já determinou quais terrenos serão destinados para esta finalidade.