Com recursos próprios e emenda da Senadora Simone Tebet, mais de R$ 3,7 milhões serão investidos em drenagem, recuperação e pavimentação de ruas.

ligamento rua Pastor Júlio com bairro Ipanema

O prefeito Gilberto Garcia anunciou que irá duplicar investimentos em infraestrutura urbana. No ano passado, foram destinados mais de R$ 1.600.000,00 para as obras de drenagem e pavimentação dos bairros Vila Beatriz e Jardim Ipanema, e a recuperação do asfalto das avenidas Rio Brilhante e Ivinhema realizadas mais recentemente.

Drenagem vila Beatriz

Nesta semana de comemorações de 62 anos de instalação do município, o governo municipal anunciou um novo pacote de obras estruturantes. O total a ser aplicado ultrapassa a marca de R$ 3,7 milhões, mais do que o dobro empregado anteriormente.

O volume de investimentos mostra a determinação da atual administração em trabalhar do primeiro ao último ano do mandato para transformar a realidade e a vida das pessoas que vivem na Capital do Vale do Ivinhema.

Recuperação asfáltica avenida Ivinhema

No plano de recuperação da pavimentação asfáltica estão previstas intervenções no bairro Argemiro Ortega, área central e vias que estão em situação mais crítica, em várias localidades. As melhorias serão efetuadas com recursos próprios da municipalidade no valor de R$ 1,5 milhão e através de emendas parlamentares da senadora Simone Tebet (MDB), no valor de R$ 790 mil, que estão no Orçamento da União.

No radar de ação da gestão, o distrito de Nova Casa Verde irá receber R$ 1,42 milhão para execução de obras de drenagem e pavimentação em diversas vias. Os recursos do governo federal também foram viabilizados por meio de articulação política do prefeito Gilberto Garcia junto à senadora Simone Tebet.

De acordo com o chefe do poder executivo, mesmo diante das dificuldades, o município vem conseguindo apoio junto as bancadas federal e estadual para colocar em prática projetos estratégicos para promover o desenvolvimento de Nova Andradina.

“Temos obras sendo realizadas em todos os cantos da cidade e do nosso distrito. Nossa preocupação é de dar soluções para os problemas de infraestrutura urbana, mas, fundamentalmente, construir um alicerce sólido e capaz de deixar a cidade preparada para os desafios e cada vez melhor para viver”, declarou Gilberto Garcia.

Pacote de obras - comemorações 62 anos de instalação do município

Além de investimentos em pavimentação asfáltica, o governo municipal prepara o lançamento de um pacote de obras no valor de mais de R$ 10 milhões, incluindo a reforma da Clínica da Mulher, reforma e ampliação do CCZ, cobertura da quadra da Banda Municipal Getúlio Vargas, reforma do Hospital Regional e iluminação em led em todo território urbano.

Ao longo desta semana comemorativa, o governo municipal divulga uma série de reportagens sobre as ações implementadas nos primeiros 4 meses do 3º mandato do prefeito Gilberto Garcia, os novos desafios e investimentos futuros.