Gilberto Garcia e comitiva também protocolaram pedidos junto a Agesul para melhorias em escolas, construção de arena esportiva e pavimentação ao acesso do Aeroporto Municipal

João Cláudio

Cumprindo agenda na capital na última quinta-feira (07), o prefeito Gilberto Garcia acompanhado do secretário de infraestrutura e representantes do poder legislativo do município assinou convênio para o repasse de R$ 1 milhão de reais, que serão destinados à reforma, ampliação e modernização da estrutura interna do Hospital Regional. A contrapartida do governo municipal é de R$ 584.456,11.

O compromisso com liberação desses recursos junto ao governo do estado foi pactuado pelo prefeito e vereadores diretamente com Geraldo Resende, há cerca de alguns meses, durante uma visita do então secretário de saúde, às obras de construção do novo complexo que está em fase de conclusão na instituição hospitalar.

No ato de assinatura, o prefeito Gilberto Garcia comemorou a nova conquista e fez questão de reconhecer o trabalho do ex-secretário e amigo Geraldo Resende, que esteve à frente da pasta da saúde nos últimos 4 anos.

“Sempre foi um grande parceiro de Nova Andradina, nos deu respaldo e apoio nossa gestão desde o nosso mandato anterior. Somente no Hospital Regional, quase R$ 3 milhões são provenientes de emendas de quando ainda era deputado federal. Na secretaria de saúde sempre atendeu as demandas do município, em especial, em todo período da pandemia, auxiliando na manutenção da UTI Covid-19 e outras tantas ações e projetos importantes para melhorar a vida da nossa população”, comentou.

O apoio da Câmara Municipal - representada pelo seu presidente Leandro Fedossi e pelos vereadores Arion Aislan, Cida Valdez, Gabriela Delgado e Márcia Lobo – também foi destacado pelo prefeito Gilberto Garcia. “Quando executivo e legislativo caminham juntos, somando forças para sanar as demandas existentes, a cidade prospera. Os vereadores endossaram nossos pedidos e ajudaram na articulação junto as equipes da saúde e da Agesul. Tudo isso, foi fundamental para garantir esses recursos tão importantes para melhorar ainda mais nosso Hospital”, completou.

João Cláudio

Além do convênio assinado, as lideranças políticas nova-andradinenses protocolaram junto a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) diversos pedidos de melhorias para as escolas, construção de Arena Esportiva e a implantação da pavimentação asfáltica do Aeroporto Municipal. Neste ato, também estavam presentes os vereadores Deildo Piscineiro, Pedro Soares, Wilson Almeida e o presidente da Câmara, Leandro Fedossi.