Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Meta do prefeito Gilberto Garcia é entregar novo bairro, com mais de 800 lotes, oferecendo infraestrutura completa para atender à demanda por moradia

Cb image default
Divulgação

O Governo de Nova Andradina tem se destacado pela constante preocupação com a questão habitacional. Somente nas gestões do prefeito Gilberto Garcia, cerca de duas mil moradias foram construídas, reduzindo significativamente o déficit habitacional no município.

Pensando sempre naqueles que almejam conquistar a casa própria, o Governo Municipal deu um passo importante para continuar esse trabalho, adquirindo mais de 43 hectares de terra em janeiro de 2023 para a implantação de um loteamento popular.

Nesta segunda-feira (8), um novo marco foi estabelecido com o protocolo do pedido que garante as obras de implantação de água e esgoto para o Loteamento Miguel Russo. O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, em reunião com o presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), engenheiro civil Renato Marcilio, formalizou o pedido para a realização dessas importantes obras, ressaltando a importância desse novo empreendimento para a cidade.

O loteamento, situado entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega, conta com uma área de 43.6 hectares, e abrangerá espaços destinados à área verde, área de lazer e área institucional.

Com capacidade para abrigar 808 lotes, o novo empreendimento irá contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social, representando um avanço significativo no acesso à moradia digna para a população de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia enfatizou o compromisso da administração em proporcionar moradias dignas para os moradores de Nova Andradina. "Investir em habitação é investir no bem-estar e na qualidade de vida dos nossos cidadãos, por isso estamos trabalhando incansavelmente para garantir moradia digna para todos. Este é um compromisso que assumimos com nossa população", ressaltou.