Brinquedos e equipamentos das academias de ginástica ao ar livre também recebem manutenção.

Foto: João Cláudio

De olho na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Nova Andradina começou, esta semana, a recuperação das quadras de vôlei e futebol de areia em várias praças. Os brinquedos dos parquinhos e equipamentos das academias de ginástica ao ar livre também passam por manutenção.

As melhorias atendem a determinação do prefeito Gilberto Garcia, que solicitou a Secretaria de Serviços Públicos, uma atenção especial com os espaços de lazer, esporte e saúde, danificados pelas ações do tempo e por atos de vandalismo.

Mas se engana quem pensa que os investimentos se restringem a pequenas intervenções e melhorias pontuais. O projeto engloba a implantação de um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led em 16 praças para possibilitar a realização de atividades e jogos noturnos e a substituição das telas de proteção (alambrados) em pelo menos 9 quadras esportivas.

Conforme o titular do setor de serviços públicos, o objetivo é otimizar o uso das praças e até mesmo mudar o perfil dos frequentadores. “Em alguns bairros, as praças foram tomadas por usuários de drogas. A iluminação estava totalmente deteriorada e os brinquedos quebrados. Com esses investimentos, vamos entregar de volta à comunidade pontos de encontro e de lazer das famílias e praticantes de vôlei, futebol e outras modalidades”, ressaltou o secretário Roberto Ginel.

Ao anunciar esses investimentos, o prefeito afirmou que a meta da sua gestão é oferecer infraestrutura adequada para a prática de esportes e de cultura como também dar vida nova às praças. “Mais do que criar cartões postais e locais para tirar fotos, a nossa preocupação é colocar alma e coração nos espaços públicos. O nosso olhar é para o bem-estar das famílias nova-andradinenses. Aqui é e sempre será Gente em primeiro lugar”, declara Gilberto Garcia.