Obra é importante para comunidade e para rede municipal, pois além de proporcionar novas vagas, deve gerar mais postos de trabalho.

Foto: João Claudio

Utilizando um método construtivo inovador, a estrutura do Centro de Educação Infantil (CEI) do Jardim Universitário está erguida e ganha forma rapidamente. A unidade está sendo construída na rua Antonio Alberto esquina com a avenida Hildebrando Neno Aragão para garantir novas vagas para a rede municipal de ensino. A obra deve ser concluída em até o final de 2020.

Foto: João Claudio

A nova estrutura tem sistema modular e o valor do investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão. As paredes e cobertura vêm pré-moldadas e já foram instaladas. Os acabamentos e toda a parte de iluminação, além das demais etapas da obra serão concluídos até dezembro. Dessa forma, o bairro poderá contar com uma creche, para receber crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade, a partir do início do ano letivo de 2021.

Foto: João Claudio

Pelo projeto arquitetônico, serão 4 solários, 4 salas para crianças do maternal, 4 berçários, 2 sanitários infantis, lavanderia, dispensa, área coberta, direção, almoxarifado, secretaria e sala de professores.

A Secretaria de Educação trabalha com a projeção de atender alunos que moram nos bairros Randolfo Jareta, Almesinda Costa Sousa, Celina Gonçalves Dias (conhecido como Jardim Universitário) e Residencial Walter Fernandes.

A obra é importante para comunidade e para rede municipal, pois além de proporcionar novas vagas, também deve gerar mais postos de trabalho. Contudo, ainda não é possível informar quantos funcionários serão contratados para o local.

Foto: João Claudio

No próximo ano, está prevista a ampliação do número de salas para abrigar também as crianças da pré-escola (4 a 5 anos) e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Região também será contemplada com uma unidade de saúde (ESF)

A região do Universitário também será contemplada com uma unidade de saúde (ESF) nas próximas semanas.

Um imóvel foi alugado pelo município para abrigar a futura unidade de saúde referência para os moradores.