Iniciativa que integra o Programa "Itaipu Mais que Energia" beneficiará prédios e espaços públicos, suprindo todas as necessidades energéticas

Nova Andradina dá mais um passo rumo à sustentabilidade energética ao ser contemplada com um sistema fotovoltaico, num investimento que ultrapassa os R$ 2,5 milhões. Integrando o programa "Itaipu Mais que Energia", a iniciativa irá suprir todas as demandas energéticas dos prédios e espaços públicos do município.

O prefeito Gilberto Garcia formalizou o convênio na última sexta-feira (16), durante um ato realizado no município de Iguatemi, onde a Itaipu Binacional entregou oficialmente máquinas e equipamentos ao Consórcio Internacional da Região do Sul do Estado do Mato Grosso do Sul (Conisul), a 35 municípios do Estado.

O convênio, em parceria com a Caixa Econômica Federal, abrange não apenas o sistema fotovoltaico, mas também a implantação de atividades de saneamento ambiental, manejo de água e solo, e obras sociais, comunitárias e de infraestrutura. O investimento totaliza R$ 2.351.497,51, com R$ 1.998.772,88 provenientes do repasse da Itaipu e uma contrapartida de R$ 352.714,63 do município.

O prefeito Gilberto Garcia expressou sua satisfação com a iniciativa, ressaltando seus benefícios para Nova Andradina. Segundo ele, a implantação da energia fotovoltaica resultará em uma economia significativa anualmente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município. “Além disso, os demais investimentos beneficiarão toda a população novaandradinense, promovendo melhoria em diversas áreas”, completou.

Durante o ato, o Prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques.