Gilberto Garcia entregou oficio solicitando a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, no valor de 7 milhões de reais

João Cláudio

Nesta segunda-feira (04), durante a agenda de Reinaldo Azambuja nas cidades de Batayporã e Taquarussu, o prefeito José Gilberto Garcia fez a entrega de um ofício pleiteando ao governo do estado a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Distrito Industrial “José Marques”.

O pedido foi entregue diretamente nas mãos do governador e de Jaime Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar. Ao lado do prefeito Gilberto, também se fizeram presentes a primeira-dama Joana Darc, os secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura) e Hernandes Ortiz (meio ambiente e desenvolvimento integrado), presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan, Cida Valdez, Gabriela Delgado e Márcia Lobo.

O valor pleiteado é de R$ 7 milhões de reais e corresponde a 1ª etapa do projeto para garantir total infraestrutura ao distrito industrial. “Devido à grande extensão da área e existência de 2 bacias, o projeto foi dividido em 3 etapas, cujo investimento total gira em torno de 24 milhões”, explicou o engenheiro Júlio Cesar.

O chefe do executivo municipal afirmou que o governador deu sinal verde para a viabilização de mais esta importante obra. “Ele solicitou ao município a elaboração de estudo técnico, orçamento da obra e elaboração do projeto executivo. Após a aprovação, a obra será licitada pelo governo do estado. A nossa equipe de engenharia está empenhada para agilizar o trabalho e conseguir levar infraestrutura para nosso distrito, fundamental na geração de empregos e no desenvolvimento de nossa cidade”, completou Gilberto Garcia, agradecendo a Reinaldo Azambuja por todos os investimentos que estão sendo realizados.

Mais investimentos anunciados pelo Governo de MS

Durante a visita, Reinaldo Azambuja inaugurou obras - como a reforma da MS 480, rodovia paralela à barragem da Usina Primavera, e lançou outras obras como a pavimentação asfáltica de 2 trechos. O primeiro liga a MS473 à Usina Laguna via Bairro da Festa; já o segundo trecho liga Nova Andradina a Batayporã, via Umbaracá.

Juntamente com o presidente do grupo Zanqueta Foods, o governador e o prefeito da cidade vizinha assinaram convênios de incentivos fiscais do Governo de MS, que vai possibilitar a reabertura da planta industrial localizada às margens da MS134. O Grupo Zanqueta Foods é um dos maiores do ramo frigorífico do Estado de SP, e a partir de maio recrutará aproximadamente 600 trabalhadores.