Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Selo
Cb image default
João Cláudio 

Com o intuito de conter as erosões na Bacia do Córrego Umbaracá, a Prefeitura de Nova Andradina deu prosseguimento às obras de recuperação da escada hidráulica e a construção de um dissipador no prolongamento da Avenida José Heitor de Almeida Camargo, nas proximidades da ponte.

Cb image default
João Cláudio

A intervenção é necessária para a contenção das águas pluviais provenientes dos Bairros São Vicente, Vila Operária, Santa Terezinha, Capilé, Irman Ribeiro e parte do Centro.

Conforme o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, há mais de uma década, a Prefeitura tem executado obras de drenagem e controle do passivo ambiental com o intuito de evitar novos desmoronamentos, conter erosões e proteger ás margens do córrego. Contudo, é grande o volume de água que desce para esta região, o que danificou a estrutura existente.

“Essa estrutura é necessária para a canalização e condução das águas pluviais, de forma a promover a dissipação das velocidades e, com isso, desenvolver o escoamento em condições favoráveis até os pontos de desague”, detalha o secretário.

O investimento é de R$ 259.882,88, sendo totalmente custeado com recursos do governo municipal.

Cb image default
João Cláudio