Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Foto tirada em 14.01.2021

As obras de construção da ponte de concreto sobre o córrego Umbaracá avançaram mais uma etapa esta semana na parte estrutural. Mesmo com as chuvas praticamente diárias, o empreendimento está na fase intermediária.

Já foram concluídas as fases de demolição da antiga ponte, os serviços de movimentação de terra e fundações, que recebem os blocos de coroamento onde serão assentados os pilares. No momento, mão de obra e máquinas estão empenhadas na construção da segunda armação da cortina de contenção, ou alas.

Segundo informações do engenheiro civil e secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a primeira ala no sentido rodovia-Batayporã está bem adiantada e nesta semana foi iniciada a escavação da segunda ala no sentido rodovia-Taquarussu. “Esta etapa é mais demorada. Após a conclusão dessas estruturas, já começa a instalação das vigas, que chegam prontas”, explica o secretário.

Cb image default
Foto tirada em 04.01.2021

A ponte terá 20 metros de extensão e fará a travessia sobre o córrego Umbaracá. Com a finalização desta obra, a Administração Municipal garantirá um sistema viário mais seguro e eficaz, ao tirar os veículos pesados da área central da cidade.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas até meados do mês de março.