Durante vistoria às obras, Gilberto Garcia determinou a abertura do processo licitatório para concessão dos quiosques

João Cláudio

As obras de revitalização da Praça Brasil entraram na fase de acabamento. Esta semana começou a ser executado o nivelamento da terra em áreas que serão gramadas ou receberão paisagismo.

A colocação do piso de concreto está 65% concluída. Já as instalações dos sistemas de drenagem e hidráulico foram executadas na sua totalidade, da mesma maneira que a construção dos monumentos e outros equipamentos públicos revestidos de concreto, como sanitários e quiosques.

João Cláudio

A próxima etapa prevê ainda a instalação dos postes de iluminação e da fonte luminosa, que já estão licitados. Durante vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, ficaram satisfeitos ao verificar que as obras estão avançando.

“A entrega da obra está condicionada aos repasses do governo federal. As partes executadas com recursos do Governo do Estado e do município estão quase prontas, restando apenas o paisagismo. Porém, ainda dependemos da liberação do dinheiro da União para que outras frentes possam ser finalizadas”, informou o secretário.

Gilberto Garcia comentou que na próxima semana vai até Brasília para tentar agilizar este processo. “Vamos bater na porta do ministro Marun e dos nossos deputados federais para garantir a liberação desses repasses ao município. É um período de transição de governo, mas não podemos deixar que a burocracia atrase ainda mais a conclusão da nova Praça Brasil, que será um dos cartões postais mais bonitos da cidade”, defendeu.

João Cláudio

Enquanto o prefeito corre contra o tempo para vencer os entraves no campo político-governamental, o secretário Júlio Cesar ficou com a incumbência de elaborar o processo licitatório da concessão de 6 quiosques, que serão explorados comercialmente.

“O prefeito determinou a abertura da licitação pelo preço mínimo, priorizando os pequenos empresários locais. Em contrapartida, os vencedores serão responsáveis pela limpeza dos sanitários e segurança da praça. Estamos ultimando os preparativos do processo licitatório e, em breve, será aberto. A previsão é que todos os quiosques estejam funcionando plenamente na inauguração do empreendimento”, avisa o secretário de infraestrutura.