Pacote de obras do governo de Nova Andradina inclui ainda reforma e melhorias nas unidades escolares, beneficiando cerca de 235 alunos e as comunidades do Laranjal e Angico.

Foto: William Gomes

Aproveitando o período de férias escolares, a Prefeitura de Nova Andradina acelera as obras de construção das coberturas de quadras esportivas de duas escolas municipais localizadas na zona rural.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário Júlio Cesar Castro Marques, vistoriaram o andamento das obras na tarde desta segunda-feira, dia 20 de janeiro, e puderam constatar que na escola Machado de Assis, situada no bairro Laranjal, a estrutura metálica da cobertura já foi instalada e os trabalhos estão quase prontos.

Foto: William Gomes

Já na Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, localizada na região do Angico, a próxima etapa será a instalação das estruturas que irão receber a cobertura metálica. Complementam a obra, instalações hidráulicas para drenagem das águas pluviais.

Nas duas unidades estão previstas também a pintura das quadras. De acordo com informações do secretário Júlio Cesar, as obras estarão concluídas até o dia 12 de fevereiro, data em que se inicia o ano letivo de 2020. O valor total dos investimentos aplicados é de R$ 380 mil, sendo recursos próprios da Prefeitura em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Foto: William Gomes

Para o prefeito, a cobertura das quadras trará mais comodidade para as aulas de educação física, eventos culturais e atividades coletivas.

“Esses espaços poderão servir na realização de festas juninas, eventos culturais, festinhas comemorativas como do dia das crianças, dia das mães, enfim, um lugar para valorizar e fortalecer a cultura, o esporte e o lazer dos moradores”, encerrou Gilberto Garcia.

Foto: William Gomes

Mais reformas e melhorias nas escolas

O Pacote de obras do governo de Nova Andradina inclui ainda reforma e melhorias nessas unidades escolares, beneficiando cerca de 235 alunos e as comunidades desses bairros. É o maior programa de reformas e ampliações nas escolas de rede municipal de ensino da história de Nova Andradina.

Foto: William Gomes

Na Escola Municipal Machado de Assis, localizada em área rural, no bairro Laranjal, há 45km do centro do município de Nova Andradina, foram concluídas ainda a reforma do forro, do telhado e readequação do sistema de energia elétrica, preparando para a instalação do sistema de ar condicionado nas salas de aula e setor administrativo. O valor total aplicado pelo município supera a marca de R$ 190 mil.

Além dos investimentos em infraestrutura nas unidades escolares, a educação mais premiada do estado de Mato Grosso do Sul também desenvolve ações inovadoras como a entrega de uniformes e kits escolares, merenda escolar de excelência, adoção de novas tecnologias e a permanente capacitação dos profissionais.

“No início das aulas temos mais novidades. Aguardem!”, garantiu o prefeito Gilberto Garcia.