Prefeito Gilberto Garcia vistoriou obras de saneamento básico e empreendimentos habitacionais em andamento nesta região

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia e o secretario Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura) visitaram na manhã desta quinta-feira (6), as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Nova Andradina e de construção de três novos empreendimentos na área habitacional que irão revitalizar e valorizar os bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho (conhecido como Morada do Sol), garantindo infraestrutura urbana e resolvendo um gargalo desta localidade.

João Cláudio

A vistoria começou pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Nova Andradina. Neste momento, está sendo construído o reator, o que significa que a obra está quase 40% concluída. Acompanhado pelo gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro, Garcia destacou a importância de expandir a rede de esgoto no município, levando maior qualidade de vida aos moradores.

A atual cobertura é de 30% das ruas e residências. Com os novos investimentos, até o final de 2019, a rede de esgotamento sanitário saltará para mais de 80% das vias urbanas.

João Cláudio

Em seguida, Gilberto esteve no canteiro de obras do Residencial Sonho Grande, que está em andamento nesta região. A convite do diretor-presidente da Construtora Consvanm, Nelson Leal Leite, que é responsável pelo empreendimento, o gestor de Nova Andradina conheceu um modelo de loteamento diferenciado, que nasce numa área localizada entre os bairros Durval Andrade Filho e Bela Vista.

Trata-se de um loteamento particular, com 204 unidades, mas que atende ao interesse público. A partir deste investimento, o governo municipal conseguiu recursos com o governo do estado que ultrapassam a casa dos R$ 3 milhões que foram aplicados em obras de infraestrutura (água, drenagem e pavimentação) nesta região como a pavimentação das ruas Vicente Paro Dan, Sérgio Tibúrcio e Edson Gonçalves Dias.

Ao ver de perto uma unidade modelo já construída, Gilberto demonstrou sua satisfação e agradeceu ao empresário por apostar no potencial de desenvolvimento do município. “Temos um déficit de quase 3 mil residências em Nova Andradina. Construir casas somente com recursos próprios do governo municipal é impossível. Então, temos que buscar parcerias ou investidores que tenham ousadia e competência para tocar um projeto como este, subsidiado pelo governo federal pelo Minha Casa Minha Vida”.

João Cláudio

Na ocasião, Gilberto ainda fiscalizou as obras do Condomínio do Idoso, dos lotes urbanizados e condomínio dignidade, que estão em andamento nessa região. Para ele, todos esses empreendimentos habitacionais e melhorias de infraestrutura darão qualidade urbanística, resolvendo um gargalo de muitos anos.

João Cláudio

“A grande vantagem desses empreendimentos é que eles nascem em uma comunidade consolidada, com equipamentos de saúde e educação, comércio, atividade econômica. São projetos de caráter urbanístico e social, que irão valorizar os imóveis, transformar o aspecto visual dos bairros e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na região da Morada do Sol”, destacou o prefeito.