Nova estrutura inclui Centro de Diagnóstico por Imagem, Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO), Banco de Leite e UTI Neonatal

As obras de ampliação do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” estão avançando e a previsão é que seja entregue ainda esse ano. A modernização do HR com a construção do novo complexo hospitalar irá garantir uma ampla gama de serviços de saúde para a população de Nova Andradina e região.

A construção, que inclui Centro de Diagnóstico por Imagem, da Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO), do Banco de Leite e da UTI Neonatal, além de proporcionar uma oferta mais abrangente e eficaz de atendimento à população, dotará Nova Andradina de uma estrutura hospitalar vista somente em grandes centros.

Entre as intervenções já concluídas nesta etapa, destacam-se os acabamentos de pintura, instalação de louças, metais e revestimentos, a implementação de forro de gesso acartonado na UTI Neonatal, além da passagem de toda parte elétrica. Com um investimento superior a R$ 7 milhões, em parceria com os governos estadual e federal, a construção do novo complexo hospitalar irá posicionar Nova Andradina como referência em saúde pública no estado de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Gilberto Garcia reforçou a importância das parcerias na concretização do projeto e reiterou o desejo de finalizar o mandato entregando uma estrutura de saúde de excelência. “Esse novo complexo oferecerá uma ampla gama de serviços de saúde, representando um grande avanço para Nova Andradina e refletindo o nosso compromisso em elevar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”, ressaltou.

A nova estrutura beneficiará toda a microrregião de Nova Andradina, compreendida pelos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, garantindo assim uma melhor assistência médica para toda a região.