Moradores da Vila Beatriz e Jardim Ipanema comemoram o avanço das obras, realizados com recursos próprios do governo municipal no valor de R$ 1 milhão

João Cláudio

As obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Nova Andradina para a melhoria da infraestrutura viária dos bairros Vila Beatriz e Jardim Ipanema avançam e estão a um passo da conclusão. Iniciados em setembro, os trabalhos evoluem de forma contínua, aproximando da sua finalização.

Vila Beatriz

Primeiramente, foram executadas as obras de drenagem. Em seguida, a terraplanagem e a imprimação dos trechos que receberão a capa asfáltica.

Esta semana, a empresa contratada pelo município concluiu a aplicação do asfalto propriamente dito na Vila Beatriz, em trechos que compreendem a avenida Rio Brilhante, ruas Valdemar do Carmo Martins, Francisco de Assis Rinaldi e Ineri Perigo, perfazendo cerca de 600 metros de extensão.

No momento, a empresa trabalha na pavimentação da via que dá acesso ao bairro Jardim Ipanema, via rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar. Com o término do asfalto, faltará apenas a construção dos meio-fios e bocas de lobo.

Ao percorrer essas regiões junto com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, o prefeito disse que os dias difíceis dos moradores ficarão para trás. “A chuva não será mais motivo para preocupação das famílias. A lama e a poeira ficaram no passado. É muito gratificante estar prefeito e poder, através de ações e melhorias, mudar a vida das pessoas pra melhor”, declarou Gilberto Garcia.

Todas as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do governo municipal, no valor de R$ 1.056. 910,90.