Agua do poço artesiano está contaminada e imprópria para consumo. Usuários deverão requerer a ligação de água na Sanesul

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina comunica a desativação permanente do poço artesiano situado na Rua Jacob Menegon Thomaz, no bairro Durval Andrade Filho, na próxima sexta-feira, dia 29 de abril.

A interdição e desativação definitivo deste poço visa garantir a saúde pública da população, pois de acordo com laudo técnico da Sanesul realizado a pedido da Prefeitura, a água está contaminada e imprópria para consumo.

Além disso, há necessidade de suspender as ligações para a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Gracindo Lourenço e rua Manoel Soares, que se iniciam nas próximas semanas.

Esta decisão motivou a realização de uma reunião nesta manhã (20), na sala anexa ao gabinete, entre o prefeito Gilberto Garcia, secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, as vereadoras, representados por Cida Valdez, Gabriela Delgado e Márcia Lobo, e o vereador Josenildo Ceará e o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro.

Na reunião, o chefe do poder executivo e os representantes do poder legislativo solicitaram à gerência da concessionária de serviços públicos de saneamento um prazo maior para que os usuários possam requerer a ligação de água. A preocupação das autoridades é com eventuais desabastecimentos, devido ao feriado prolongado desta semana.

A empresa Sanesul garante que o abastecimento de água nas residências dos moradores locais não será comprometido.

Para evitar este problema ficou acordado que a Sanesul irá realizar uma força tarefa para agilizar os serviços aos usuários. Para tanto, os interessados deverão procurar o escritório da Sanesul, situado a rua São José, nº 25, para requerer a ligação de água. O prazo final é até o dia 29 de abril.