Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Vigas foram instaladas esta semana. Obra está dentro do cronograma, com entrega prevista para meados de março

Cb image default
João Cláudio 

A ponte sobre o Córrego Umbaracá está em fase de conclusão e a entrega da obra está prevista para meados de março. Quem passa hoje pelo local já enxerga os pilares e o grande guincho responsável por carregar as vigas de concreto para seus lugares definitivos, formando a base da ponte.

O próximo passo é a preparação da área nos dois acessos a ponte e dispositivos de combate a erosão, para posterior pavimentação asfáltica e liberação da segunda alça do contorno rodoviário, leste que liga a saída para Batayporã pela rotatória da MS 134 até a MS 473.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trata-se de uma obra muito aguardada pela população não apenas por sua importância logística e estratégica, como também porque desviará veículos pesados para as rodovias, tanto no sentido Ivinhema, quanto para Taquarussu. 

Cb image default
João Cláudio

“O tráfego pesado que hoje passa dentro da área urbana da cidade, especialmente nas avenidas Eurico Soares e Ivinhema e na rua Espírito Santo, será desviado para o anel viário. Isso representa uma diminuição no fluxo viário nesta região e, consequentemente, maior segurança aos pedestres e usuários”, avalia o secretário Júlio Cesar Castro Marques.

Dentro do projeto estrutural realizado 100% pela atual equipe de gestão, a ponte terá 20 metros de extensão, praticamente o dobro do tamanha da construída anteriormente. A obra está sendo construída com recursos próprios do município no valor de R$ 1,49 milhão.