Investimentos de 70 mil reais garantem melhor ambiente de lazer e confraternização familiar. Prefeitura leva novos brinquedos infantis em diversas praças de Nova Andradina.

João Cláudio

A revitalização da Praça “Queneciano Cecílio de Lima” (popularmente conhecida como Praça das Luzes), mudou a rotina deste logradouro localizado no encontro das duas principais avenidas da cidade. Quem passa pelo local já sente maior presença de famílias que levam suas crianças para confraternizar momentos de lazer e integração familiar.

A obra, iniciada no começo deste ano, foi entregue antes mesmo da conclusão de seu cronograma de execução e desde maio, já está aberta para o uso do público. O empreendimento foi realizado pela empresa Bonomo´s Construções Ltda EEP, vencedora da licitação no final do ano passado. O valor total do investimento é de R$ 70.615,94, arcados com recursos próprios do município.

João Cláudio

A preocupação da Prefeitura de Nova Andradina, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos, e a de oferecer à população ambientes agradáveis e com melhor estrutura. Ainda no último semestre de 2017, o prefeito Gilberto Garcia determinou também às secretarias a implantação de novos brinquedos com mais atrativos para atender praticamente todas as praças de Nova Andradina e o parque infantil de Nova Casa Verde.

Atendendo à determinação do prefeito, a Secretaria de Serviços Públicos já iniciou a instalação dos brinquedos nas praças e nas próximas semanas concluirá o serviço adaptando estruturas tubulares aos parques infantis, com formato castelinho, interligado por túneis de material plástico.

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia, que no mês passado vistoriou o andamento dos trabalhos de revitalização e a instalação dos brinquedos, comemorou a aprovação popular aos serviços entregues antes mesmo dos prazos vigentes em contratos. “É muito bom, enquanto gestor, observar que intervenções simples têm valor humano incalculável. Os moradores e visitantes, principalmente as crianças, já podem usufruir de espaços agradáveis e urbanizados”, comemora Gilberto Garcia.

Depois da Praça das Luzes, mais praças serão revitalizadas

O projeto já entregue na “Praça das Luzes” conta com a instalação de 1200 m2 de grama sintética no ambiente cercado dos brinquedos infantis. O espaço também conta com a instalação de bancos de concreto, pintura das cercas do parque, reforma da casinha e a manutenção dos brinquedos e equipamentos, com reestruturação completa do parque infantil. Neste espaço, a caixa de areia e o chão de terra darão lugar a uma área de recreação de concreto com pintura horizontal para brincadeiras como amarelinha e outras atividades para as crianças.

Ainda no projeto, foi construída uma área de convivência com a instalação de jogos de mesas e bancos, construção de 93 m2 de calçada, mureta no entorno de três árvores. Outros espaços públicos também estão passando por obras de revitalização. As praças dos bairros Ulisses Pinheiro e Horto Florestal também. Essas melhorias vão garantir que estes locais, tão frequentados por crianças acompanhadas de suas famílias, se tornem espaços de convivência muito mais confortáveis, lúdicos e seguros.