Ordem de serviço foi assinada e emitida para a Robust Service, empresa contratada para executar as obras. Projeto de Reurbanização desta região

Fotos: William Gomes

O prefeito José Gilberto Garcia se reuniu nesta quinta-feira (16) com cerca de 20 moradores do bairro Campo Verde para anunciar a retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversas ruas do bairro.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de revitalização no entorno da caixa de contenção de águas pluviais, situada na rua Pastor Júlio de Alencar. No local, está prevista a construção de uma praça, academia de ginástica, parque infantil, pista de caminhada, entre outros equipamentos públicos, repaginando o visual do bairro.

A reunião foi realizada no auditório do Paço Municipal, com a presença do vice-prefeito Nenão, dos secretários de infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, e de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz e o vereador Ricardo Lima.

Fotos: William Gomes

O supervisor de carregamento, André Garcia de Souza, afirmou que o asfalto é uma conquista da comunidade. “Hoje é difícil se locomover no bairro. O meu carro não entra dentro de casa por causa das valetas que abriram com a chuva. Quando pavimentar vai melhorar 100%. Sem dúvida, o asfalto é uma vitória para todos nós”, diz o morador da rua Gentil Duarte de Souza.

Fotos: William Gomes

Marcio Marques da Silva comemorou a retomada das obras. “Muita gente estava desanimada, achando que o asfalto não ia sair. Só temos que agradecer e confiar no prefeito, porque que nós esperava (sic) tanto esse asfalto, achando que tinham esquecido da gente. E tem outras coisas boas chegando: a praça, o parquinho. É uma notícia muito boa para o Campo Verde”, ressaltou o vigilante Patrimonial da Usina Santa Helena.

Retomada das obras

O secretário Júlio Cesar Marques explicou aos moradores do Campo Verde, o atraso na execução desta obra. “Infelizmente, houve a desistência da empresa que iniciou os serviços. Assim, tivemos que fazer uma nova licitação e obter a aprovação da Caixa. Hoje, emitimos a ordem de serviço para dar continuidade e concluir, de vez, a infraestrutura urbanística na região.

Fotos: William Gomes

Conforme declarações do proprietário da empresa contratada, Márcio Diogo, os serviços começam a ser feito logo que as chuvas derem uma trégua. “A partir do início das obras, serão 60 a 80 dias para executar os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica”, considera.

Fotos: William Gomes

Já o prefeito Gilberto Garcia reiterou o seu compromisso com os moradores e a preocupação com a qualidade de vida das pessoas. “A burocracia dentro da coisa pública, muitas vezes, atrasa uma obra fundamental como esta. Mas somos persistentes e uma região tão importante não poderia ficar esquecida. Agora, com a pavimentação e a construção de um espaço moderno, de lazer e entretenimento para as famílias, colocamos o bairro no mapa de Nova Andradina”, encerra o gestor de Nova Andradina.

Fotos: William Gomes

Reclamações sobre descarte irregular de entulho

Durante a reunião, diversos munícipes reclamaram do descarte irregular de entulhos em terrenos situados nas proximidades do Ecoponto, local destinado a esta finalidadde. De acordo com os moradores do Campo Verde, alguns terrenos vizinhos ao Ecoponto estão sendo utilizados como depósito de entulho.

“Eles chegam com um carro cheio de entulho de construção, galhos e até animais, móveis velhos e lixo em geral para despejar no Ecoponto. Se chegam e está fechado acabam jogando em lotes que ficam próximos. É comum encontrarmos escorpião, cobra e outros animais na nossa casa. A Prefeitura vem e limpa os terrenos, mas logo já está cheio de sujeira novamente”, alega uma moradora do bairro.

O secretário Hernandes Ortiz afirmou que os fiscais municipais têm dificuldade para flagrar o momento em que o ato irregular está ocorrendo, mas orientou as pessoas a denunciarem os infratores. “A população pode denunciar através do telefone da Prefeitura de Nova Andradina, 3441-1250, ou fotografar a placa do veículo do infrator para que possamos tomar as devidas providências”, informou Ortiz.