A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEIMFRA), começou nesta semana o trabalho de recuperação do asfalto em pontos críticos, com aplicação de nova capa asfáltica em concreto usinado a quente (CBUQ), operação tapa-buracos e micro revestimento em ruas da área central e bairros.

A empresa que venceu a licitação é a AR Pavimentação e Sinalização Eireli. As melhorias estão sendo feitas com recursos do Fundersul, no valor de R$ 1 milhão e contrapartida do município, de R$ 217.907,93. São 1500m2 CBUQ e 33.508,45 m2 de micro revestimento.

William Gomes

A determinação do prefeito Gilberto Garcia é para que os serviços sejam intensificados em trechos de asfalto que apresentam más condições, desníveis, desgastes e buracos, bem como outras dificuldades para locomoção.

Desde quarta-feira (13), as máquinas estão realizando serviços na rua Cristo Rei, no bairro Capilé.

À medida que os trabalhos avançam, novas localidades serão beneficiadas com as obras de infraestrutura viária, dentro do cronograma seguido pela Secretaria de Infraestrutura. O programa inclui não apenas a recomposição de trechos críticos, como também a execução de asfalto em vias de terra e ruas que receberam obras de saneamento sanitário.

O recapeamento asfáltico faz parte do pacote de 28 obras anunciadas pelo prefeito Gilberto Garcia na última sexta-feira (08), cujo investimento total ultrapassa a marca de R$ 30 milhões.