João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu esta semana o recapeamento asfáltico de ruas em diversos bairros, com recursos próprios da municipalidade superiores a 1 milhão e 500 mil reais.

Trata-se de um dos maiores programas de infraestrutura urbana em andamento na Cidade Sorriso, que mudará o cenário do arruamento da cidade em processo de deterioração pelo tempo de uso. São mais de 62 mil metros quadrados de vias recebendo uma nova camada de asfalto.

A empresa contratada por meio de licitação para execução das obras é a GC Obras de Pavimentação Asfáltica.

Somente nesta última etapa, o serviço de recapeamento foi executado em mais de 25 quadras nas seguintes localidades:

João Cláudio

 Rua São Vicente de Paulo (entre as ruas Juscelino Kubitshchek de Oliveira e a rua Santa Lúcia (região próxima aos prédios do Bom Menino);

 Rua Senador Auro de Moura Andrade (entre as ruas João Teodoro Braga e Joaquim Sampaio Neto);

 Avenida Yoshitaka Anzai, sentido a rua Pastor Júlio de Alencar (Boiadeira) e entrada do Portal;

 Rua Walter Hubacher entre a Av Alcides Menezes de Faria e a rua da Saudade;

 Rua Redentor – quatro trechos (entre a rua a rua Pastor Júlio de Alencar e a Rua Florencio de Matos; entre a rua Florencio de Matos e Waldemar do Carmo Martins; entre a rua da Saudade e Av. Eurico Soares; entre a Rua João de Lima Paes e Rua Cristo Rei);

 Rua Artur Costa e Silva (entre a Waldemar do Carmo Martins e Av Alcides Menezes de Faria);

 Rua Elzio Gonçalves Dias (entre a Rua Cristo Rei e a rua Santa Lúcia);

 rua São Vicente de Paulo (entre a Rua João de Lima Paes e a rua Santa Lúcia);

 Rua Florencio de Matos (entre a rua Milton Modesto e a Senador Auro de Moura Andrade;

 Rua José Pereira Sobrinho (entre a rua Walter Hubacher e a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade);

 Rua da Saudade – quatro trechos recapeados (entre a rua Walter Hubacher e a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade; entre a Milton Modesto e a rua Artur Costa e Silva; entre a av. Ivinhema e Elzio Gonçalves Dias; entre a rua Elzio Gonçalves Dias e a rua São Vicente de Paulo)

 Rua Imaculada Conceição – 3 trechos (entre a Rua Redentor e Av. Ivinhema; entre a av. Ivinhema e rua São Vicente de Paulo; rua São Vicente de Paulo e rua André Loyer);

 Rua Cristo Rei (3 trechos recuperados) – entre a rua São José e Senador Auro de Moura Andrade; rua Senador Auro de Moura Andrade e Artur Costa e Silva; rua José Gomes da Rocha e rua José Bernardes da Silveira)

 Rua Santa Lúcia (entre a Av. Ivinhema e a Rua Elzio Gonçalves Dias)

 Rua Florencio de Matos (entre a Rua Redentor e rua Senador Auro de Moura Andrade)

 Rua Florencio de Matos (entre a Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade e rua Milton Modesto);

 Rua São José – 4 trechos recuperados (entre a rua Florencio de Matos e Miguel Fabrício Duarte; entre Joaquim Sampaio Neto e Av. Eurico Soares; cruzamento com a rua Batayporã; entre a rua Batayporã e rua Espírito Santo)

Nova Casa Verde

Em outra frente de trabalho, o distrito de Nova Casa Verde está sendo contemplado com as obras de drenagem e pavimentação de vias urbanas em parceria com o governo federal, através de emenda da senadora Simone Tebet, atendendo pleito do prefeito Gilberto Garcia.

Novos convênios firmados com o governo de MS

Novos convênios devem ser firmados nos próximos meses, tanto para a execução de obras de recomposição e pavimentação asfáltica, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul.

Estão previstos recursos da ordem de quase R$ 10 milhões para serem investidos em várias obras como a drenagem e pavimentação da rua Odilon Ribeiro dos Santos (em frente ao Quartel); pavimentação e drenagem nas Ruas Gracindo Abilio Lourenço e Irmã Maria Rita; pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na rua Oclesio José de Faria e a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas do Distrito de Nova Casa Verde.

“É mais uma demonstração de que o Governo do Estado está presente em Nova Andradina, trazendo benefícios para melhorar a qualidade de vida da população. Muitos desses investimentos são frutos do esforço coletivo da nossa gestão e do governador Azambuja, cuja parceria tem nos permitido garantir mais segurança no trânsito”, conclui o secretário Júlio Cesar Castro Marques.