Estão sendo contempladas duas frentes de pavimentação na rua Antonio Duarte e outra na rua Pastor Júlio de Alencar

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia anunciou a retomada de três frentes de pavimentação asfáltica e a abertura de licitação para o asfaltamento de novos trechos em Nova Andradina.

Os serviços foram reiniciados na Rua Pastor Julio de Alencar, no Campo Verde, e rua Antonio Duarte, em duas frentes de trabalho que irão contemplar os bairros Centro Educacional e Cristo Rei.

As obras estavam paralisadas desde o ano passado, devido a desistência da empresa vencedora dos certames. De acordo com informações da Seimfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), a contratada alegou dificuldades financeiras e desistiu de concluir os serviços.

João Cláudio

“A segunda colocada assumiu os contratos. Porém, tivemos que fazer todos os trâmites burocráticos, atrasando os trabalhos. Agora, tudo está acertado”, informou o secretário da pasta, Júlio Cesar Castro Marques.

Na rua Pastor Júlio de Alencar, as obras estão bem adiantadas, faltando apenas a aplicação da capa asfáltica. A empresa Concrevias já trabalha no local e deve concluir os serviços nos próximos dias.

Já as outras duas frentes de trabalho, na rua Antonio Duarte, ainda estão na fase inicial. Estão previstas obras de drenagem e pavimentação de 1 quilômetro e 200 metros de extensão executados em duas etapas.

A primeira etapa compreende o trecho da rua Antonio Duarte, situado entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a rua Espírito Santo. O volume de recursos aplicados é de R$ 843 mil, sendo R$ 621 mil oriundos de financiamento (saldo PAC) e contrapartida do município no valor de R$ 222 mil.

O outro trecho executado começa Avenida Eurico Soares de Andrade e segue até a Avenida José Heitor de Almeida Camargo. Nesta segunda etapa, o serviço será custeado com recursos do Ministério das Cidades, no valor de 987.600,00, viabilizados através de emenda parlamentar do senador Waldemir Moka. A contrapartida do poder público municipal é de R$ 132.619,93, totalizando mais de 1 milhão de reais. Somados, os investimentos totalizam quase R$ 2 milhões.

A Seimfra informa ainda que já está em andamento a licitação da antiga “Estrada Boiadeira” e rua Irmã Maria Rita, por meio de parceria com Governo do Estado e Ministério das Cidades, através de emendas parlamentares da ex-deputada federal Tereza Cristina.

O prefeito Gilberto Garcia agradeceu o empenho do secretário Júlio Cesar Castro Marques e da sua equipe no destravamento dessas importantes obras. “Imprevistos como o que tivemos com a desistência da empresa acontecem e, acabam prejudicando todo um planejamento. Esperamos que as obras avancem e possam ser finalizadas até o final deste ano, o que representará o fim de mais de uma década de espera por asfalto para centenas de famílias nova-andradinenses”, reiterou o prefeito, reconhecendo ainda, o papel fundamental do Governo do Estado e a parceria com deputados da Bancada Federal, para resgatar mais uma meta de governo: a pavimentação de 100% das ruas.