Outras 5 escolas municipais também estão recebendo melhorias na infraestrutura física dos prédios públicos

William Gomes

A Prefeitura de Nova Andradina está executando as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Arco-Iris. Estão em construção mais duas salas de aula, com o intuito de ampliar o número de vagas na unidade e de abrigar a Sala de Recursos, destinada a alunos com dificuldade de aprendizagem.

Além da ampliação das salas, está em andamento a reforma dos sanitários feminino e masculino, ampliação da sala de direção e da secretaria. A “casinha” de madeira será transformada em espaço de leitura e atividades pedagógicas.

William Gomes

O projeto faz parte do ciclo de investimentos que a gestão do prefeito Gilberto Garcia vem executando nos últimos dois meses nas escolas. Além desta, está em andamento reformas e melhorias em outras 5 escolas da rede municipal de ensino. O valor total de recursos aplicados pela administração é de aproximadamente R$ 600 mil.

Segundo o secretário de educação, Fábio Zanata, “as melhorias que estão acontecendo nos últimos meses são um grande passo para oferecer infraestrutura de qualidade aos alunos, que estimule a aprendizagem e o possibilite o bom desempenho no trabalho dos professores”, concluiu.

Além das obras, três novos ônibus escolares foram adquiridos, além de novos veículos para a entrega da merenda escolar, e para uso das equipes pedagógica e administrativa da Secretaria de Educação. Outras duas ações da Prefeitura também merecem destaque pela relevância ou pioneirismo: a distribuição de uniformes e de kits escolares para os alunos e criação do CIT (Centro de Idiomas e Tecnologias, iniciativas que deram a educação de Nova Andradina o título de campeã no IDEB e referência na qualidade no ensino no estado de Mato Grosso do Sul e no país.

A escola Arco-Iris hoje possui 330 alunos matriculados no 1º ao 5º anos do ensino fundamental. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste semestre.