Na construção do canteiro central, será incluída a implantação de uma nova ciclovia. Ações correspondem a investimentos de R$510 mil.

Prolongamento da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade na saída para Casa Verde

O prolongamento da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade na saída para Casa Verde, vai receber mais uma importante intervenção urbana, seguindo o plano de obras e ações que visam o reordenamento do trânsito desta importante via que dá acesso aos bairros Universitário, Portal do Parque e Pedro Pedrossian.

Reivindicada pela comunidade, estas ações já foram iniciadas pelo Governo Municipal com a implantação do sistema semafórico no cruzamento da Avenida Moura Andrade com a Rua Pastor Júlio de Alencar, visando garantir maior segurança aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos motorizados na região.

A pistas de rolamento vão passar por alterações nos dois sentidos. As ciclofaixas, hoje demarcadas às margens das multivias, serão deslocadas para um canteiro central que será construído ao longo do prolongamento. A obra, que terá início nesta semana, será executada pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com recursos financeiros da municipalidade, na ordem de R$510 mil e sua execução será realizada pela Concrevia, vencedora do processo de licitação.

Acesso à sede do 8° Batalhão de Polícia Militar pela Rua Odilon Ribeiro dos Santos

Nova Rotatória e Pavimentação do acesso ao 8° Batalhão

Outra ação importante prevista para iniciar neste mês de setembro é a pavimentação asfáltica com implantação de drenagem no acesso à sede do 8° Batalhão de Polícia Militar pela Rua Odilon Ribeiro dos Santos. Neste empreendimento, que será executado pela Agência Estadual de Empreendimento de Mato Grosso do Sul, a Agesul, será implantada uma rotatória no cruzamento da Rua Odilon Ribeiro com o prolongamento da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade.

A nova rotatória visa diminuir a velocidade dos veículos que descem sentido bairro-centro e que circulam sentido centro-bairro, distribuindo os condutores para o acesso ao Portal do Parque via Unipetro, num projeto futuro de urbanização deste pequeno trecho ainda sem pavimentação.