Com recursos da COSIP, foram substituídas as luminárias de vapor de sódio por led. Investimento representa mais luminosidade, segurança e economia no consumo.

William Gomes

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu esta semana a execução de serviços de melhorias no sistema de iluminação pública ornamental da Praça Geraldo Mattos Lima.

João Cláudio

Com recursos da COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), foram realizados serviços de substituição da tecnologia atual das luminárias em todos os pontos, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led, que proporcionam significativos ganhos em eficiência e economia de consumo.

A empresa responsável pela modernização deste sistema de iluminação foi a Delta Engenharia. Os investimentos totalizaram R$ 80.225,03.

João Cláudio

De acordo com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a troca dessas lâmpadas representa mais luminosidade, maior durabilidade, diminui a manutenção e são mais ecológicas, não prejudicando o meio ambiente.

“Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. Ainda, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, explica o titular da Seimfra.

A Prefeitura prepara um grande pacote de melhorias na iluminação nas praças públicas nos bairros, que deverá ser anunciado, oficialmente, nos próximos meses.