Prefeito Gilberto Garcia e o secretário Júlio Cesar Castro Marques percorreram o trecho de 1,2 quilômetros de extensão que será contemplado com as benfeitorias

foto: Bruno Seleguim

Resgatando mais um compromisso com a população nova-andradinense, o prefeito Gilberto Garcia determinou o início das obras de drenagem e pavimentação de 1 quilômetro e 200 metros de extensão na rua Antonio Duarte, contemplando os bairros Cristo Rei e Centro Educacional. Os serviços serão executados em duas etapas e o investimento chega a quase R$ 2 milhões.

Para agilizar os trabalhos, houve a necessidade de relocação dos postes de iluminação que estavam invadindo a área de pavimentação e inviabilizando a obra. Esta semana, as máquinas já começaram a implantação da rede de drenagem de águas pluviais.

A primeira etapa compreende o trecho da rua Antonio Duarte (também conhecida como a antiga boiadeira) situado entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a rua Espírito Santo. O volume de recursos aplicados é de R$ 843 mil, sendo R$ 621 mil oriundos de financiamento e contrapartida do município no valor de R$ 222 mil.

foto: Bruno Seleguim

O outro trecho executado começa Avenida Eurico Soares de Andrade e segue até a Avenida José Heitor de Almeida Camargo, contemplando toda a extensão de 1,2 km. Nesta segunda etapa, o serviço será custeado com recursos do Ministério das Cidades, no valor de 987.600,00, viabilizados através de emenda parlamentar do senador Waldemir Moka. A contrapartida do poder público municipal é de R$ 132.619,93, totalizando mais de 1 milhão de reais.

Somados os valores aplicados, o montante investido chega a quase R$ 2 milhões. A empresa Diferencial Serviços e Construção Ltda foi a vencedora das licitações e será a responsável pela execução das duas etapas. Segundo informações da equipe técnica da Seimfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), os serviços de drenagem devem ser feitos em sua totalidade para, só então, começar a pavimentação asfáltica dos dois trechos.

foto: Bruno Seleguim

Ao conferir o andamento das obras ao lado de Júlio Cesar Castro Marques, secretário titular da infraestrutura, o prefeito Gilberto Garcia recordou alguns momentos difíceis vividos por moradores dessa região e disse que não vê a hora de entregar esta obra concluída.

“Me sinto como se tivesse realizando um grande sonho. Tantos anos nossa gente está aguardando a chegada do asfalto, quantas pessoas perderam móveis e tiveram suas casas atingidos pelas chuvas, sofrendo com a poeira e a lama. Ser prefeito nos proporciona esses momentos e nada me tira essa satisfação de levar mais dignidade e qualidade de vida às famílias”, frisa, emocionado.

De forma mais técnica, o secretário Júlio Cesar destacou a importância desta obra para os residentes na rua Antonio Duarte. “A instalação das galerias é fundamental para o escoamento da água das chuvas que chegam de uma grande parte da cidade. É um investimento alto, que beneficiará toda essa região. Somente depois dessa etapa concluída é que o asfalto vai chegar”, explica o titular da Seimfra, condicionando o término das obras às questões climáticas.