Licitação

A Prefeitura de Nova Andradina realiza nesta manhã de segunda-feira (22), a licitação para locação de máquinas para atender combate a erosão situada no bairro Argemiro Ortega. Os serviços serão custeados com recursos no valor de R$ 580 mil, por meio de convênio entre município e governo do estado de Mato Grosso do Sul.

Erosão no cruzamento das ruas Espírito Santo e Antônio Duarte

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, as máquinas e equipamentos locados irão trabalhar na restauração e recuperação de parte de linha de drenagem localizada na Rua Irmã Maria Rita, poço de visita no cruzamento das ruas Espírito Santo e Antônio Duarte, e recuperação de parte do passivo ambiental, ocasionados pelo avanço da erosão da Fazenda São Domingos.

Em 11 de janeiro passado, em audiência com o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Gilberto Garcia garantiu a liberação de R$ 500 mil para essa finalidade. A contrapartida do município é de R$ 80 mil. A presente proposta compreende a necessidade do atendimento da situação de emergência, instituída através do Decreto nº 2.668, de 29 de outubro de 2020.

Erosão no cruzamento das ruas Espírito Santo e Antônio Duarte

O certame prevê a contratação das seguintes máquinas e equipamentos: 1 rolo compactador, escavadeira hidráulica sobre esteiras, 1 trator de esteiras, 1 pá carregadeira sobre rodas, 1 trator de pneus com potência de 122cv, tração 4x4, com grade de disco acoplada; 2 caminhões basculante trucado, com caçamba metálica.

O prazo da locação dos equipamentos será de 90 dias. A programação semanal de trabalhos será determinada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O prazo para início dos trabalhos está fixado em até 02 dias úteis, a partir do recebimento da Ordem de Serviço.