Com recursos próprios, prefeitura de Nova Andradina investe mais de R$350 mil em unidade escolar localizada no Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

A administração municipal, por determinação do prefeito Gilberto Garcia, através das secretarias de Infraestrutura e de Educação, elaborou no ano anterior um plano de investimentos na modernização da estrutura física das escolas do município. Dentre as obras em execução definidas neste plano de ação está a ampliação da Escola Municipal Brincando de Aprender, no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

O empreendimento público, executado pela construtora D. Martins de Lima, vencedora da licitação, é 100% custeado com recursos próprios do município no valor de R$ 354.194,13. As obras, que neste mês de setembro entra em fase de conclusão, consiste na ampliação de uma sala e transformação em refeitório, construção de uma nova sala de aula, uma sala de leitura, sanitários masculino e feminino, e revisões dos sistemas de fornecimento de água e energia elétrica.

A Escola Municipal Brincando de Aprender está sob a Direção da professora Minervina Monteiro Carvalho e coordenação da professora Lucimara Caccia Faverssiani. Oferece a Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, atendendo um total de 320 alunos.

R$ 7 milhões em obras somente na área da educação

Além da unidade escolar da Morada do Sol, outras escolas municipais estão recebendo investimentos em melhorias na estrutura física, como a Escola Pingo de Gente. As escolas Antônio Joaquim de Moura Andrade, João de Lima Paes, Luís Cláudio Josué (Nova Casa Verde) também vão receber obras de reforma e ampliação. Outra obra iniciada neste semestre é a construção da Escola Municipal do Jardim Universitário, um investimento de quase R$ 2 milhões.

E no bairro Irman Ribeiro, a prefeitura retomou a obra do Centro de Educação Infantil, paralisada pela União, e com recursos próprios na ordem de R$ 983.444,02, até o final de 2022, vai entregar concluída mais uma unidade de ensino para Nova Andradina. Ao total, são R$ 7 milhões em obras somente na área da educação. São 10 grandes empreendimentos, sendo que destes, 6 estão em execução e outras 4 obras em fase de licitação.