William Gomes

A Prefeitura de Nova Andradina solucionou problemas de alagamento na Morada do Sol com a conclusão das obras de drenagem no encontro das Ruas Sinfronio Euzébio de Souza e Eraclides Simões com a Rua Vicente Paro Dan, que delimita o bairro com o Residencial Sonho Grande.

As melhorias foram custeadas com recursos próprios do município, no valor de R$ 42 mil. No local, a empresa contratada realizou a escavação e implantação de redes de drenagem pluviais compostas por “bocas de dragão”, poços de visita de alvenaria e tubulações, que irão captar as águas das chuvas em toda a extensão das três ruas, garantindo uma boa passagem de nível de água e, consequentemente, evitando que invadam a área onde está sendo construído um residencial e também as casas da Morada do Sol situadas abaixo.

João Cláudio

Problema de infiltração de água é resolvido na Academia de Saúde

Os usuários do SUS que frequentam a Academia de Saúde Yasuhiro Suguita utilizaram as redes sociais para agradecer publicamente a administração municipal pela reforma do telhado do prédio público, que abriga a sala de fisioterapia, área administrativa e sanitários.

O serviço de manutenção resolveu problemas de vazamentos e infiltrações de água, paredes com mofo e bolor, que tornaram o ambiente inadequado para o atendimento aos pacientes. “As infiltrações no prédio poderiam gerar risco para os servidores e usuários, além de danos aos equipamentos”, comentou o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

O serviço foi concluído no início deste mês de janeiro. Em breve, serão retomadas as atividades no local.

A Academia de Saúde está situada na Praça Francisco Frutuoso Figueiredo, entre a Biblioteca Municipal e o CEMID, atendendo no horário das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. Fone 3441-8090.