Jeferson de Souza

Com a primeira metade do governo de Nova Andradina concluída em dezembro de 2018, a administração do prefeito Gilberto Garcia acelera a execução de obras estruturantes que irão modernizar nossa cidade e melhorar a vida das pessoas. Quatro grandes obras emblemáticas avançam nas áreas de educação, cultura, saúde e saneamento básico.

William Gomes

Há mais de uma década em construção, a obra do Centro de Convenções é uma das prioridades do governo municipal e foi retomada neste início deste ano. A empresa vencedora da nova licitação deu continuidade aos trabalhos no interior do anfiteatro, um dos setores do complexo de eventos. Estão em andamento os serviços de acabamento como a colocação de gesso, fiação elétrica, instalação de cabos de áudio, revestimentos e a pintura externa.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Infraestrutura dará ordem de serviço para a construção do rol de entrada e praça de alimentação. Também está previsto um processo licitatório em fevereiro para a instalação do cinema e outros equipamentos.

Jeferson de Souza

Na saúde, uma das preocupações é ampliar e melhorar a estrutura de atendimento do Hospital Regional (HR) para os munícipes. Para tanto, a Prefeitura de Nova Andradina investe na construção de um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), visando oferecer exames de ressonância magnética, raio X, tomografia computadorizada e ultrassonografia. São mais de R$ 5 milhões investidos nesta obra.

Na semana anterior, mais uma fase foi realizada com a concretagem de 65% da laje. Após a concluir desta etapa, inicia-se a fase de contra piso e a cobertura do telhado. Ainda no mesmo complexo, a UCI – Unidade de Cuidados Intermediários e a UTI Neonatal também evoluíram com a colocação dos dutos do ar condicionado.

João Cláudio

Outro empreendimento que merece atenção é a implantação de 80 mil metros de rede esgoto pela Sanesul. Esse número ampliará em 4 vezes a rede já existente. A obra engloba o sistema de saneamento básico de Nova Andradina, que conta ainda com duas novas estações de tratamento. A primeira ETE já foi entregue em 2018 e a segunda estação, com maior capacidade, segue com obras em andamento.

João Cláudio

Já a obra do Centro de Educação Infrantil Irman Ribeiro segue em fase de acabamento. Para suprir a demanda por creches, o governo municipal está construindo uma ampla e moderna estrutura para atender cerca de 250 crianças.

De acordo com o secretário de infraestrutura, algumas obras sofrerão atrasos devido a repasses de recursos da União e do Estado, em virtude das eleições e outros trâmites burocráticos. Contudo, as dificuldades estão sendo superadas e o trabalho não para. “São obras emblemáticas, que envolvem grande volume de recursos, oriundos de emendas parlamentares e governamentais. Com empenho da nossa equipe e a articulação do prefeito Gilberto Garcia junto às esferas de governo conseguimos destravar os impasses. Agora, é acelerar para transformar esses projetos em conquistas para nossa cidade”, declara o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.