Trabalhos fazem parte do maior programa de modernização da iluminação de praças já desenvolvido no município de Nova Andradina

Foto: João Cláudio

Com recursos da Cosip, a atual gestão realiza melhorias em todas as praças da cidade, dando vida nova às áreas de lazer e convivência de Nova Andradina. No bairro Horto Florestal, a vizinhança já sente a diferença da nova iluminação na Praça Luiz Geraldo Petrech.

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu a substituição de postes antigos de pequena estatura por 12 postes com 9 metros de altura e efetuou a troca de luminárias a vapor por lâmpadas com tecnologia de led, que garantem maior eficiência e economia nos gastos com energia elétrica. O campinho e o estacionamento situado ao lado do Velório Municipal também receberam novos postes e lâmpadas de led.

“Era uma praça escura, que sofria constantes atos de vandalismo. Não tinha um poste sequer acesso. A revitalização da praça devolve um espaço de lazer às famílias e contribui para a interação da comunidade. O prefeito Gilberto Garcia tem essa preocupação com a segurança e o bem-estar da população”, comenta o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

Foto: João Cláudio

Os trabalhos fazem parte do maior programa de modernização da iluminação de praças já desenvolvido no município, que tem como foco revitalizar os espaços públicos, mantendo as áreas públicas limpas, com iluminação, pintura e manutenção dos brinquedos, proporcionando maior visibilidade e segurança no período noturno.

Até agora, cerca de 16 praças em diversos pontos da cidade receberam melhorias, totalizando um investimento de mais de meio milhão de reais.

Além do novo sistema de iluminação, a Praça do Horto Florestal ganhou limpeza completa, com capina e roçagem da grama, rastelagem, varrição e recolhimento de lixo, revisão das instalações elétricas e o restabelecimento de fios e cabos.