Em breve, a nova estrutura será inaugurada para atender as necessidades da região

Após um ano de obras, a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar no Distrito de Nova Casa Verde está recebendo os últimos ajustes para ser inaugurada. O empreendimento, fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), representou um investimento de R$ 912.543,60.

Localizado no encontro das ruas Santa Catarina e Bela Vista, o prédio possui uma área construída de 423,02 m², em um terreno de aproximadamente 900 m², doado pela Prefeitura de Nova Andradina. Moderno e funcional, a nova estrutura está quase pronta para atender tanto as necessidades operacionais quanto administrativas da corporação.

Com alojamentos, sala de rádio, área de assepsia para limpeza e higienização de viaturas, almoxarifado e salas administrativas, a nova estrutura proporcionará uma significativa ampliação no serviço de atendimento dos bombeiros na região.

A região do Distrito de Nova Casa Verde é um importante entroncamento rodoviário no Estado de Mato Grosso do Sul, com um alto fluxo de transporte de cargas aos portos de Santos e Paranaguá. Além disso, está próxima a cinco projetos de assentamentos com mais de 1.500 famílias residentes.

Nesta segunda-feira (26), o prefeito Gilberto Garcia acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, visitou o local para inspecionar a obra e destacou a relevância da nova sede para a região, ressaltando que a inauguração está próxima.

O Prefeito enfatizou ainda que a nova estrutura trará benefícios significativos para a comunidade local, melhorando os serviços de combate a incêndios e atendimentos de emergência.