A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, promoveu na última semana um treinamento abordando a Lei 13.019 e o Decreto Municipal 1916/2016. Pela primeira vez, o município reuniu diversas instituições para elucidar informações e diretrizes dentro da legislação que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

A iniciativa, que visa fortalecer o entendimento das entidades assistenciais, contou com a participação da APAE, Hospital do Amor, Araras Bike, Esquadrão da Vida, Lar Alternativo São José, ACINA, Qualivida, COPAOLGA, APM João de Lima Paes, Fundação José Silveira Coutinho, Fundação Pio XII, Comunidade Católica Betel, Lar Sagrado Coração de Jesus, Associação Nova Limpa, Casa do Migrante, Instituto O Bom Menino, Associação Voluntária Projeto Vida Nova, além de representantes das secretarias municipais.

Welinton Bachega, subsecretário municipal de Planejamento e Administração, destacou que o objetivo é capacitar as organizações para a gestão dos recursos repassados pelo município e a prestação de contas, contribuindo para uma maior transparência perante a sociedade e órgãos de controle interno e externo. “Essa iniciativa marca um importante passo para fortalecer as parcerias e a eficácia das ações sociais no município”, sublinhou.