João Cláudio

O novo secretário municipal de planejamento e administração de Nova Andradina, Valter Valentin Pinto tomou posse na manhã desta sexta-feira (01), em cerimônia que aconteceu no gabinete municipal. Ele é servidor do quadro efetivo do município há 21 anos, quando tomou posse no cargo de técnico em contabilidade.

Há duas décadas atua no cargo em comissão de subsecretário de administração tributário, cargo este que ocupou até o dia 28 de fevereiro. Valtinho, como é chamado pelos colegas de trabalho, assume o lugar do interino no cargo Emerson Nantes de Matos, que desde o falecimento de Walter Fernandes, acumulava o comando de duas pastas do governo, esta e a secretaria de finanças e gestão.

João Cláudio

Emocionado ao passar o bastão para o amigo e novo secretário, Emerson Nantes, relembrou o saudoso Walter Fernandes, agradeceu o prefeito pela oportunidade de fazer parte da equipe do governo municipal e desejou sucesso ao seu sucessor. “Tenho a honra de passar o cargo ao Valtinho. Com seu gabarito, determinação e competência não terá dificuldades para exercer este trabalho”, considerou Emerson.

João Cláudio

Após receber a portaria n° 152, de 1° de março de 2019, das mãos do prefeito Gilberto Garcia, o novo secretário contou que recebeu este convite para comandar a pasta há cerca de 30 dias. Ele agradeceu pela confiança e se comprometeu a exercer a função a qual foi nomeado com zelo e dedicação.

“A confiança é uma via de mão dupla. Confio que o prefeito dará respaldo para prestar serviços nesta secretaria, e darei o meu melhor para merecer essa confiança em mim depositada. É uma missão diferente, mas Deus me dará sabedoria para tomar sempre a melhor decisão. Conto com o apoio de todos os servidores para cumprir essa missão com pleno êxito”, declarou o servidor de carreira.

João Cláudio

Gilberto Garcia ressaltou a necessidade de nomear alguém para auxiliar o secretário Emerson Nantes, principalmente, no tocante ao orçamento municipal e a escolha de Valtinho se deu, exclusivamente, por merecimento e capacidade profissional.

“É um profissional do mais alto padrão, conhece com profundidade a sua área de atuação. Está sempre atento às mudanças nas leis. Conheço o trabalho do Valtinho desde quando era secretário, sei da sua humildade e competência. É um exemplo para todos os servidores de que é possível progredir na carreira, galgar novos desafios. Tem nossa confiança e, não tenho dúvida, que será um excelente secretário”.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), presidente da Câmara, Vailton Sordi (Amarelinho), os secretários Municipais: Julliana Ortega (SEMCIAS), Fábio Zanata (SEMEC), Roberto Ginel (SEMUSP), Hernandes Ortiz (SEMADI), Julio Cesar (SEMINFRA), Arion Aislan (SAÚDE). Também acompanharam a solenidade os familiares do novo titular da pasta, a sua esposa Roselaine Cordeiro Ferreira e seus dois filhos Débora Bethânia e Pedro Eduardo; os procuradores do município, Edvaldo Rocha e Priscila Pereira, a diretora presidente do Previna Edna Chulli; diretor geral do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva, representante do governo do estado na região, Marcio Andrade Pezão. Dos vereadores estiveram Joana Darc Bono Garcia, Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Wilson Almeida, Sandro Hoici e Airton Castro. Da imprensa, Gerson Lopes.