Entrega da premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, na Radio Massa FM

Fotos: William Gomes

A Secretaria Executiva de Politicas para a Mulher em parceria com o Rotary Clube Nova Andradina Centenário e entidades que fazm parte da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência fizeram a entrega de prêmios aos vencedores do concurso de melhor frase da Campanha 16 dias de Ativismo.

A premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, na Massa FM, na presença de representantes do governo municipal, rotarianos e equipe administrativa da emissora.

Neste ano, devido a pandemia, a equipe organizadora promoveu algumas mudanças no formato da competição que premia a Melhor Frase. Ao invés das escolas, o meio de divulgação foi a rádio Massa FM. Ao invés dos alunos, o público passou a ser os ouvintes, homens e mulheres que queiram participar, ligando na rádio, e deixando sua frase a qual foi gravada e repassada para comissão julgadora.

Para a secretária Julliana Ortega, a campanha traz a reflexão sobre relação entre o machismo e as agressões praticadas contra as mulheres, visando à prevenção da violência doméstica e familiar. “A rádio é um veículo de grande audiência, está presente na casa das pessoas, no trabalho, no carro, no celular. Sem dúvida, nos ajudou a levar essa discussão sobre violência doméstica para muitos lugares que não conseguimos alcançar”, ressaltou, ao falar sobre o novo formato do concurso.

Já a presidente da instituição rotária, Jozeli Chulli, agradeceu ao apoio da rádio na realização deste concurso e de todos os parceiros envolvidos.

Nas palavras de Jozeli, há 10 anos, os rotarianos tiveram a ideia de fazer um concurso de redação junto às escolas, em parceria com a Secretaria Executiva de Politicas para a Mulher, com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e promover a divulgação desta ação.

“A iniciativa deu tão certo que a campanha tornou-se um dos carros chefes do nosso Clube. A proposta é sensibilizar as pessoas para o tema da violência, para que não seja algo encarado como impossível de ser banido da nossa sociedade”, declarou a presidente, enfatizando que o Rotary Nova Andradina Centenário vem atuando em varios projetos, prestando serviços humanitarios, comprometidos com os mais elevados padrões éticos que se unem para compartilhar o seu lema: “Dar de si antes de pensar em si”.

Ganhadores

1°Aparecido Donizete Veríssimo (Premiação Cesta Cacau Show)

“Violeta é a Cor da luta de resistência do Roxo que você Deixou”

Fotos: William Gomes

2° Josemara Fernandes Crispim (Perfume Boticario)

“De Deus, pedimos forças. Do mundo, oportunidades. Do homem, pedimos respeito pra vivermos em liberdade"

Fotos: William Gomes

3° Marli Aparecida Correia de Assis ( Cremes Boticario)

“Na sua vida sempre vai existir uma mulher que é especial, seja sua mãe, irmã, filha ou sobrinha. Ame uma e estará amando todas, violente uma e estará violentando a todas”.