Prefeito Gilberto Garcia dá posse a médicos, técnicos de enfermagem, professores, motoristas, fiscais de posturas, entre outros cargos

Foto: William Gomes

Esta semana começou com a nomeação de candidatos convocados para assumir o concurso público destinado ao preenchimento de vagas em três grandes áreas da Prefeitura de Nova Andradina: saúde, educação e serviços municipais.

Como tem ocorrido nas últimas semanas, o prefeito Gilberto Garcia e os secretários das referidas pastas deram posse e desejaram boas-vindas aos novos servidores.

Para reforçar o atendimento na saúde, foram convocadas mais duas médicas, sendo que uma atuará no Crena e a outra, inicialmente, irá cobrir férias de outros profissionais da rede municipal e, posteriormente, deve integrar uma nova equipe, que irá trabalhar no futuro ESF da região do Jardim Universitário.

Ainda compõem o quadro deste setor comandado pelo secretário Arion Aislan, 7 técnicos de enfermagem e 5 agentes de endemias, que chegam para prestar serviços em regiões descobertas.

Foto: William Gomes

Na Semusp (Secretaria de Serviços Públicos) assinaram o termo de posse juntamente com o prefeito e o secretário Roberto Ginel, uma fiscal de posturas e um técnico em serviços administrativos.

Foto: William Gomes

Já os 23 nomeados para atuar na maior pasta da administração municipal, a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte), foram recebidos no auditório do Paço Municipal pelo prefeito Gilberto, vice Nenão e o secretário Fábio Zanata.

Assumiram um cargo efetivo na rede de ensino: dois motoristas de ônibus, 5 assistentes de serviços educacionais, 15 professores, sendo 6 para as escolas de Nova Casa Verde e 9 para atuar em Nova Andradina, em áreas como português, matemática, artes e inglês.

Em todas as oportunidades em que esteve frente a frente com os novos nomeados, o prefeito Gilberto Garcia fez questão de salientar o seu compromisso com a valorização dos servidores e a importância de prestar um bom atendimento aos munícipes.

“O serviço público precisa de bons profissionais, que tratem o cidadão com respeito e gentileza. Fazer bem feito e mal feito é o mesmo preço. Então, façam a diferença. Dessa forma, terão uma carreira promissora e o reconhecimento das pessoas. Sucesso a todos nesta nova jornada”, afirmou Gilberto Garcia.

A meta é repor o quadro de profissionais concursados que deixaram sua vaga em aberto devido à aposentadoria ou desistência do cargo efetivo.