Reunião definiu medidas para evitar aglomeração de pessoas dentro e fora das agências bancárias de Nova Andradina

João Cláudio

Terminou agora a pouco, a reunião entre poder executivo municipal, legislativo, Associação Comercial, Promotoria de Justiça e gerentes de 5 bancos de Nova Andradina com a finalidade de definir estratégias para diminuir as longas filas que se formam nas calçadas em virtude da necessidade de evitar a aglomeração de pessoas dentro e fora das agências.

Os dirigentes estiveram reunidos na sala anexa ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia por cerca de uma hora e meia nesta manhã de quarta-feira (08-04) e aprovaram as recomendações que precisam ser adotadas para prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

João Cláudio

Em suma, os bancos foram orientados a tomarem as seguintes medidas:

1 - Entrega de senhas aos correntistas e agendamento dos atendimentos;

2 - Antecipação do horário de abertura das agências em uma hora para atendimento exclusivo dos idosos;

3 – Fornecimento de máscaras para os funcionários e clientes no interior das agências;

4 – Manter espaçamento de 1,5 metros entre um indivíduo e outro nas filas dentro e fora das unidades.

Todas as medidas serão formalizadas nesta data e encaminhadas aos bancos. Além do prefeito Gilberto Garcia e do secretário de saúde, Sérgio Maximiano, participaram da reunião os gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi e Sicoob Credivale, além do presidente da Acina e o presidente da Câmara.

O promotor de justiça, Alexandre Rosa Luz, acompanhou a reunião por teleconferência e trouxe imagens das filas que se formaram durante os últimos dias na frente dos bancos. Para ele, é fundamental disciplinar e orientar os correntistas, principalmente, os mais idosos, para evitar o contágio em massa a Covid-19.

O prefeito Gilberto Garcia determinou as equipes de saúde e de trânsito para iniciar a distribuição de máscaras à população nas filas de bancos e lotéricas do município. O trabalho começou nesta manhã e já foram entregues 500 máscaras. A previsão é que sejam entregues cerca de 30 mil máscaras nos próximos dias.

Em relação a abertura ou fechamento do comércio, a decisão ficou para esta tarde, quando acontecerá uma nova reunião.